Como publicar em uma comunidade do Twitter

Como publicar em uma comunidade do Twitter

Por Kris Gaiato | Editado por Guadalupe Carniel | 20 de Setembro de 2021 às 13h10
Brett Jordan/Unsplash

As Comunidades do Twitter (Android l iOS l Web), lançadas na primeira semana de setembro, são uma adição de peso à rede social. O recurso, cujo objetivo é reunir usuários com gostos, interesses e assuntos em comum, ainda não está disponível para todos; mas em breve estará. Em razão disso, o Canaltech te ensina os princípios básicos dessa nova forma de interação.

Que tal aprender como publicar em uma comunidade do Twitter? O processo, embora seja fácil, não é tão óbvio quanto você pode imaginar. Afinal, embora o recurso lembre o que já foi apresentado pelo Reddit, Orkut e Facebook, cada rede social tem suas particularidades.

Como publicar em uma comunidade do Twitter

As etapas a seguir foram realizadas através do aplicativo, mas publicações em Comunidades do Twitter também podem ser feitas através da versão para Web da rede social.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Passo 1: acesse o Twitter e, na página inicial, abra a tela de publicação. Para tanto, clique no botão azul localizado no canto inferior direito.

O comando, na versão para Web da rede social, fica na lateral esquerda da tela. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 2: agora, personalize as configurações de privacidade da publicação através da aba que fica ao lado da sua foto de perfil.

Personalize a publicação. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 3: em seguida, desmarque a opção "Qualquer pessoa" e selecione a comunidade.

Selecione a comunidade onde deseja fazer uma postagem. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 4: feito isso, escreva o que deseja publicar na comunidade e, por fim, clique no botão "Tweetar", no canto superior direito. Para conferir as regras de comportamento, dê um toque sobre a palavra "Regras" na parte inferior da tela. Uma vez publicado, o post será imediatamente compartilhado com outros integrantes do grupo (e não com os seus seguidores). Apesar disso, todos que acessarem a página da comunidade poderão visualizar a atividade dos integrantes.

Verifique se o seu tweet está de acordo com as regras da comunidade antes de publicá-lo. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Caso você queria usar a versão para Web da rede social, fique despreocupado: o processo funciona da mesma forma. Mas, nesse caso, é preciso selecionar o botão "Tweetar", posicionado à esquerda da tela e depois realizar a configuração.

Você já participa de uma comunidade do Twitter? Se sim, compartilhe a sua experiência através dos comentários abaixo!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.