Como mudar a URL do perfil do LinkedIn

Como mudar a URL do perfil do LinkedIn

Por Guadalupe Carniel | Editado por Bruno Salutes | 16 de Junho de 2021 às 16h50
Alexander Shatov/Unsplash

O LinkedIn (Android | iOS | Web) é uma rede social focada no mercado de trabalho e faz bastante sucesso ao colocar os usuários em contato direto com profissionais de vários ramos.

Ter um perfil no LinkedIn significa manter contato com a sua rede de trabalho, manter-se atualizado com as novidades do mercado de trabalho e, é claro, ficar atento a novas oportunidades profissionais que podem surgir por ali — muitas empresas usam a ferramenta para anunciar vagas e receber currículos, por exemplo.

Por isso, ter uma URL do seu perfil personalizada é um dos jeitos mais fáceis dos recrutadores e outros profissionais te encontrarem na rede. É possível alterar até cinco vezes num período de seis meses e, para isso, basta que o endereço esteja disponível, ou seja, nenhuma outra pessoa esteja usando. Confira abaixo como alterar seu link da rede social.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como personalizar a URL do seu perfil do LinkedIn

Passo 1: acesse o LinkedIn e clique na sua foto para ir para o perfil.

Acesse o LinkedIn e clique na sua foto para prosseguir para o seu perfil (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 2: na sua página, clique na lateral direita em "Editar perfil público e URL".

Na caixa ao lado direito é possível editar o seu perfil público, ou seja, como os usuários o veem e também sua URL (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 3: o LinkedIn mostrará como é o seu perfil público e, no lado direito a sua URL, clique no lápis ao lado para editar.

Clique na URL do seu perfil para editá-lo (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Passo 4: digite o nome que desejar, lembrando que deve conter entre 3 e 100 caracteres, sendo apenas letras e números. Depois, clique em ‘Salvar”.

Define o novo endereço do link e clique em Salvar (Imagem: Guadalupe Carniel/Captura de tela)

Pronto! Agora você já sabe como alterar a URL do seu perfil e da sua página no LinkedIn.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.