Aprenda a criar página de empresa no LinkedIn
Por Matheus Bigogno Costa | Editado por Bruno Salutes | 18 de Setembro de 2020 às 21h00
O LinkedIn (Android | iOS | Web) é uma rede social que auxilia seus usuários a criarem e manterem contatos profissionais, além de procurar emprego. Por isso, a plataforma conta com a função de criar uma página de empresa, permitindo divulgar seus produtos, serviços e até vagas de emprego.
- Como usar o LinkedIn Stories e divulgar seus trabalhos na rede social
- LinkedIn: como gravar áudio com a pronúncia correta do seu nome
- Ferramentas do Linkedin para melhorar a sua rede profissional
Este procedimento é rápido, prático, e pode ser realizado diretamente na sua conta da rede social pelo PC, visto que não é possível criar uma página em dispositivos mobile. Confira abaixo o passo a passo!
Como criar uma página de empresa no LinkedIn
Passo 1: utilize um navegador web para acessar o LinkedIn e, à direita do menu superior, clique no item “Soluções”.
Passo 2: com o menu lateral direito aberto, clique em “Crie uma LinkedIn Page”.
Passo 3: em seguida, selecione uma das opções disponíveis para poder prosseguir: “Pequena empresa”, “Média a grande empresa”, “Showcase Page”, ou “Instituição de ensino”.
Dica: Showcase Pages são extensões de uma página do LinkedIn, e são projetadas para destacar uma marca, unidade de negócio, ou iniciativa.
Passo 4: na aba seguinte, preencha as informações como “Nome”, ajuste a URL pública e, caso tenha um site, insira-o no campo indicado.
Passo 5: na mesma página, preencha as informações restantes, indicando o setor, tamanho da empresa, tipo de empresa, carregue uma imagem de logo e, caso tenha um slogan, preencha-o também no local indicado.
Passo 6: verifique se a pré-visualização da página está de acordo com as informações que você preencheu.
Passo 7: no canto inferior da página, marque a opção indicando que declara ser o representante oficial da organização e possui direitos de uso sobre ela. Finalizados os ajustes, clique em “Criar página”.
Passo 8: a sua página foi criada, mas ainda faltam alguns ajustes, como uma imagem de capa, local da sua empresa e mais. Feito isso, agora você pode deixar esta página com a cara da sua empresa.
Dica: se você criou uma página para uma Instituição de Ensino, pode entrar em contato com o LinkedIn para habilitar a função de ex-alunos.
Pronto! Agora você pode criar uma página da sua empresa no LinkedIn para poder divulgar seus produtos, serviços e até vagas de emprego.