Não se deixe enganar: barrinha colorida no Facebook não é um novo recurso

Por Diego Sousa | 08 de Julho de 2020 às 09h43
Tudo sobre

Facebook

Saiba tudo sobre Facebook

Ver mais

No último final de semana, o Facebook foi tomado por uma barrinha colorida que pegou muita gente de surpresa. Recurso escondido para comemorar o mês do Orgulho LGBTQIA+? Ação promocional da rede social? Calma: não há nenhuma "narrativa espiritual" por trás desse meme e o Canaltech vai explicar.

É meme

A famosa barrinha colorida do Facebook não é um novo recurso da rede social. Muitas pessoas acreditaram que o meme estava relacionado à hashtag #pride (orgulho), criada para o mês do Orgulho LGBTQIA+, que ocorreu em junho — mas, na verdade, não passa de uma imagem adicionada aos comentários.

Barrinha colorida do Facebook não está relacionado ao mês do Orgulho LGBTQIA+ — embora seria legal se estivesse (Foto: Diego Sousa/Canaltech)
Muitas pessoas acreditaram que era uma ação do mês do Orgulho LGBTQIA+ (Foto: Diego Sousa/Canaltech)

Repercussão

Muitos usuários do Facebook recorreram ao Twitter para entender de onde surgiu a origem da barrinha colorida — e acabaram se decepcionando ao saber que se trata de apenas uma imagem anexada aos comentários:

Como criar a barrinha colorida?

Tendo em mente de que a barrinha colorida é somente uma foto, basta salvar a imagem abaixo no seu celular e anexá-la a um comentário em alguma publicação no Facebook. Sem truques, sem complicações.

Salve a imagem e anexe em um post no Facebook (Foto: Diego Sousa/Canaltech)

Conseguiu usar a barrinha colorida no seu Facebook? Conte-nos abaixo!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.