Publicidade
Conteúdo apoiado por
Ir para o site do Kaspersky!

Como criar figurinhas no Instagram | Guia Prático

Por  • Editado por Bruno De Blasi |  • 

Compartilhe:
Ricardo Syozi/Canaltech
Ricardo Syozi/Canaltech
Tudo sobre Instagram

O Instagram permite criar figurinhas personalizadas a partir de fotos da galeria do celular para customizar publicações nos Stories. Com o recurso, chamado de "Recortes", é possível transformar elementos das suas imagens em adesivos exclusivos, dando um toque criativo e autêntico às publicações. 

Como gerar figurinhas no Instagram

Para criar uma figurinha, a ferramenta reconhece o elemento de destaque da imagem automaticamente e faz o recorte de forma instantânea. Então, basta reposicioná-lo sobre a tela antes de concluir a postagem. Veja como:

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade
  1. Na tela inicial, toque em “+”, na barra inferior;
  2. Selecione a opção para criar stories;
  3. Faça ou selecione uma foto ou vídeo da galeria;
  4. Toque no botão de figurinhas na barra superior;
  5. Clique sobre a opção “Recortes”;
  6. Indique a foto desejada;
  7. Selecione o item da imagem que você deseja transformar em figurinha;
  8. Toque em “Usar figurinha”;
  9. Reposicione o sticker na tela;
  10. Conclua a publicação.

Vale dizer que, além do recorte automático, é possível optar pela ferramenta “Selecionar manualmente” para fazer o recorte do jeito mais satisfatório para você.

Como acessar as figurinhas já criadas

Todas as figurinhas criadas no aplicativo são armazenadas pela plataforma de maneira automática. Elas ficam disponíveis na aba de adesivos, em “Suas figurinhas”. Para usá-las, basta clicar sobre um dos elementos. 

Se você quiser apagar um dos stickers que criou, basta pressioná-lo por alguns segundos e, então, clique em “Excluir”. Assim, a figurinha criada será deletada da plataforma e não poderá ser usada novamente.

Veja mais do Canaltech: 

Assista ao vídeo e veja como aumentar a qualidade das fotos publicadas no Instagram

Continua após a publicidade