Como cortar as suas fotos e vídeos no Snapchat

Como cortar as suas fotos e vídeos no Snapchat

Por Matheus Bigogno Costa | 06 de Novembro de 2020 às 14h00
Matheus Bigogno/Canaltech

O Snapchat (Android | iOS) é uma rede social que ficou bastante conhecida por permitir que os usuários criem conteúdos temporários, que desaparecem após um tempo predeterminado. A plataforma apresenta inúmeras funções de edição de imagem, sendo uma delas a "Tesoura".

Com ela, é possível fazer um recorte da foto ou vídeo e usá-lo como sticker e figurinha dentro do próprio snap. Para fazer isso, basta apenas acessar a ferramenta e marcar a área que deve ser cortada enquanto edita um snap. Confira a seguir o passo a passo para utilizá-la!

Como cortar as suas fotos e vídeos no Snapchat

Passo 1: abra o app do Snapchat em seu celular, acesse “Câmera” no canto inferior e tire uma foto, grave um vídeo ou carregue um arquivo da galeria do seu celular.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Abra o app do Snapchat no seu celular, acesse a aba câmera e tire uma foto ou grave um vídeo (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: em seguida, selecione o ícone de “Tesoura” no menu lateral direito.

Em seguida, selecione o ícone "Tesoura" no menu lateral direito (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: passe o dedo para marcar a área da imagem que você quer que a plataforma faça o corte.

Passe o dedo sobre a imagem para demarcar a área que você quer cortar (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Dica: às vezes os cortes podem não sair do jeito que você espera. Nesses casos, verifique se toda a área que você quer cortar foi preenchida.

Passo 4: assim que o corte for realizado, ajuste a posição e o tamanho da figurinha que você criou da maneira mais conveniente. Caso queira removê-la, pressione o dedo sobre ela e arraste-a para o ícone de “Lixeira”.

Ajuste a posição e tamanho da figurinha enquanto edita o seu snap (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 5: finalize as edições do seu snap inserindo filtros, legendas, GIFs e mais. Ao finalizar, clique em “Enviar para” para mandar o snap para os seus amigos ou adicioná-lo à sua História.

Adicione mais figurinhas, efeitos, legendas e, ao finalizar, clique em "Enviar para" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Pronto! Agora você pode cortar as suas fotos e vídeos do Snapchat!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.