Aprenda a cortar áudios (mensagens de voz) do Whatsapp

Por Ariane Velasco | 14 de Fevereiro de 2020 às 13h15
Tudo sobre

WhatsApp

Saiba tudo sobre WhatsApp

Ver mais

Se alguma vez você já desejou cortar áudios recebidos via WhatsApp, mas não soube como ou não tinha memória suficiente em seu smartphone para baixar aplicativos, com certeza vai gostar de conhecer o Aconvert, uma ferramenta online que permite cortar áudios e converter documentos totalmente online e de graça, sem precisar fazer nenhum download além do próprio arquivo que você deseja modificar. Confira no tutorial a seguir.

Como cortar áudios do WhatsApp com o Aconvert

Passo 1: vá até o WhatsApp e entre na conversa onde está o áudio você deseja cortar. Em seguida, pressione-o e selecione o botão de compartilhamento seguido da opção “Salvar no Drive” (caso você esteja utilizando um iPhone, basta pressionar o áudio e tocar em “Compartilhar”, seguido de “Salvar em Arquivos”).

Para cortar o áudio, salve-o em seu Drive (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 2: os smartphones Android requerem que o usuário modifique o nome do áudio antes de cortá-lo, removendo qualquer caractere especial ou acento. Faça isso e acrescente “.opus” ao final do nome, modificando assim o formato do arquivo para que ele possa ser cortado corretamente. Selecione “Salvar” logo em seguida.

É importante tirar qualquer acento ou caractere especial do nome do áudio antes de cortá-lo (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 3: acesse a parte “Cortar áudios” no Aconvert.com e selecione “Escolher arquivo” para enviar seu áudio do Drive. No iPhone, ele geralmente estará salvo no iCloud Drive.

Selecione o áudio salvo no Drive (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 4: selecione “Start position” para informar o tempo de início do seu áudio. Caso você queira recortar um trecho no final, basta inserir os segundos do corte em “Duration” (vale lembrar que o formato utilizado pelo site para cortar áudios é HH:MM:SS). Feito isso, clique em “Submit” e o áudio será salvo automaticamente em seu dispositivo.

A ordem considerada pelo site é sempre HH:MM:SS — horas, minutos e segundos (Captura de tela: Ariane Velasco)

Fácil, não é mesmo? Você sabia desse programa ou conhece outros que oferecem a mesma função? Conte pra gente nos comentários.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.