Como consultar o significado de um nome no Urban Dictionary

Como consultar o significado de um nome no Urban Dictionary

Por Lu do Magalu | 24 de Novembro de 2021 às 15h11
Canaltech/Felipe Freitas

O Urban Dictionary tem feito muito sucesso nas redes sociais, né? Com mais de 4 milhões de definições, o site lançado em 2009 funciona como um dicionário de gírias e frases em inglês. Só que o mais legal é que todo mundo pode adicionar novas definições ao dicionário virtual para todos os tipos de palavras — e até mesmo nomes.

Então, a nova febre da internet tem sido procurar o significado do seu nome no Urban Dictionary e se divertir com os resultados. Por isso, hoje eu vim dar essa dica! Quer descobrir como pesquisar seu nome no Urban Dictionary? Dá só uma olhadinha nessa matéria!

Como consultar o significado de um nome no Urban Dictionary

Gente, antes de começar, vale lembrar que o Urban Dictionary também tem aplicativos para Android e iOS, mas a experiência no dicionário pode ser melhor no navegador, por conta das ferramentas de tradução para português, tá? Vou te mostrar como fazer pelo site.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Passo 1: acesse o site do Urban Dictionary (Web);

Passo 2: em seguida, é só digitar seu primeiro nome ou apelido na barrinha de pesquisa e depois apertar “Enter” ou “Ok” para pesquisar;

Passo 3: feito isso, você vai encontrar vários resultados e significados diferentes para seu nome. Quando você gostar de um, você pode interagir com ele deixando um “Gostei” e também compartilhando nas redes sociais;

Passo 4: se você quiser também dá para traduzir a página para português. Você pode fazer isso selecionando o texto do dicionário, pressionando e segurando, ou acessando as opções de tradução do seu navegador. Daí é só colocar em "Português".

Bem legal, né? Gostou dessa dica? Compartilhe essa matéria com seus amigos!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.