Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como colocar o LinkedIn no currículo

Por| Editado por Bruno Salutes | 18 de Julho de 2022 às 21h00

Link copiado!

 Alexander Shatov/Unsplash
Alexander Shatov/Unsplash

Para ter maior destaque em avaliações profissionais, vale a pena colocar o LinkedIn no currículo. Um link de acesso ao seu perfil na rede social é uma estratégia interessante para facilitar o contato por empresas em processos seletivos, por exemplo.

Por que colocar o LinkedIn no currículo?

O LinkedIn é uma plataforma muito importante no cenário profissional. As possibilidades de conexões, divulgação de vagas e apresentação de portfólios tornam a rede social protagonista para o mercado de trabalho, com uso frequente por empresas e empregadores.

Continua após a publicidade

Portanto, inserir o LinkedIn no currículo ajuda a deixar o seu perfil em evidência. É comum que, durante o processo seletivo para uma vaga, equipes de recrutamento procurem os perfis das redes sociais de cada pessoa. Com o seu link disponível, é possível encontrar rapidamente suas informações e atualizações.

Além disso, o LinkedIn pode funcionar como uma extensão do seu currículo tradicional. É comum que os documentos mostrem apenas as informações mais relevantes sobre seu perfil profissional. A rede social surge como uma opção para divulgar todos os conteúdos que não estão presentes no documento, como certificados, publicações virais, habilidades e recomendações.

Também é comum o uso da versão digital do currículo para processos seletivos, no lugar do documento impresso. Dessa forma, manter um link de acesso ao seu perfil do LinkedIn é uma forma de integrar esses conteúdos.

Qual é a seção do documento mais apropriada para colocá-lo?

Continua após a publicidade

É interessante inserir o seu LinkedIn na parte de contatos do currículo. Muitos modelos personalizáveis, como os disponibilizados pelo Canva, incluem uma área com espaço para inserir telefone celular, endereço de e-mail e um site ou rede social. Logo após o e-mail, vale a pena inserir o link para seu perfil.

Como colocar o LinkedIn no currículo pelo Canva

  1. Abra um template de currículo no Canva com aba para contatos;

  2. Em seguida, clique sobre a caixa de texto para substituí-lo;

  3. Cole o link do seu perfil no LinkedIn e siga com as edições do arquivo.
Continua após a publicidade

Caso o modelo de currículo não possua um espaço específico para o LinkedIn, você pode substituir uma linha existente ou criar uma nova para inserir o link. Na aba “Elementos”, é possível pesquisar pelo símbolo do LinkedIn e adicioná-lo ao documento.

Outra dica envolve mudar a URL para o seu LinkedIn, se considerar o link atual muito extenso, A rede social permite personalizar o endereço nas configurações de perfil público.