Como colocar sua música favorita como toque de chamada do WhatsApp

Por Ariane Velasco | 25 de Março de 2020 às 18h30
Tudo sobre

WhatsApp

Saiba tudo sobre WhatsApp

Ver mais

O WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados na hora de fazer e receber ligações, o que se dá em parte devido à praticidade de usar somente a conexão Wi-Fi e à possibilidade de ver seus contatos através das chamadas de vídeo.

No entanto, o que muita gente ainda não sabe é que o aplicativo também permite colocar músicas personalizadas como toque para as chamadas. Saiba mais a seguir.

Para adicionar uma música ao WhatsApp como toque, é necessário que a música esteja nos arquivos de seu celular. Assim, o aplicativo poderá reconhecer o toque como válido através de seu formato (MP3, WAV, WMA, MP4 e entre outros). Para isso:

Passo 1: acesse as configurações de seu Android e selecione a opção “Sons e vibração”.

Passo 2: em seguida, acesse “Toque”.

Passo 3: caso o seu smartphone tenha 2 cartões SIM, escolha um deles para adicionar sua música.

Passo 4: escolha “Adicionar toque” ou, em alguns modelos de smartphone, o ícone “+”, no canto superior direito da tela.

Passo 5: as músicas salvas em seu celular irão aparecer. É possível navegar entre pastas e acessar até mesmo gravações de voz.

Uma vez que você tenha adicionado a música em sua lista de ringtones, já é possível defini-la como toque das chamadas do WhatsApp.

Passo 1: abra o WhatsApp e acesse as suas configurações.

Passo 2: selecione a opção “Notificações” e role a tela até poder selecionar a opção “Toque” em “Chamadas”.

Passo 3: caso a opção “Toque padrão” estiver selecionada, a música recém adicionada como toque em seu smartphone será a do WhatsApp automaticamente. Caso ela não esteja, basta escolher a música manualmente, uma vez que ela já estará na lista.

Pronto. Agora já é possível ter sua faixa favorita como música de toque do WhatsApp. Vale lembrar que o tutorial acima não funciona em smartphones iOS.

Você sabia que era possível mudar a música do WhatsApp? Já havia tentado alguma vez por não gostar do toque padrão? Conte pra gente nos comentários.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.