Publicidade

Com nova parceria, Tumblr aposta em gameplays de até 15 segundos

Por| 05 de Novembro de 2019 às 22h40

Link copiado!

Com nova parceria, Tumblr aposta em gameplays de até 15 segundos
Com nova parceria, Tumblr aposta em gameplays de até 15 segundos
Tudo sobre Tumblr

Recentemente, o Tumblr fez uma parceria com a Medal.tv para destacar gameplays de apenas 15 segundos, na tentativa de expandir sua fatia de público que gosta de games. Acontece que, em setembro, a rede social viu mais de 246 milhões de tags de games em sua plataforma e, desde o lançamento da página Gaming, em outubro, houve um crescimento de 27% no mês para games.

O Tumblr fez isso com uma equipe liderada por duas mulheres - Tatiana Simonian, chefe de parcerias do Tumblr, e Siena Nahl, chefe de parcerias de jogos e esports. "Nossa equipe lida com parcerias orgânicas na indústria de mídia e entretenimento na TV, cinema, música, moda, arte, cultura e agora jogos e esportes", declara Simonian, que ressalta também o resultado de ver um aumento de engajamento e atividade na plataforma em torno da categoria de jogos. Mas, em vez de fazer transmissões ao vivo de seus jogos, como em plataformas como Twitch ou YouTube, o público do Tumblr faz algo diferente: basicamente, eles criam memes ou fanfics em torno de personagens.

Tendo em mente essa expansão da categoria gamer, o Tumblr contratou recentemente Nahl, que promove ações voltadas para a comunidade e focadas em parcerias. Ela é uma jogadora e trabalhou no marketing de influenciadores com alguns dos melhores jogadores, incluindo Ninja. "Eu sabia que, combinado com sua experiência em marketing, ela saberia como chegar nessa comunidade". Além de criar o canal de jogos oficial do Tumblr desde o início, Nahl também colaborou com marcas como CD Projekt Red, Critical Role e Skybound Games. Ela também criou um centro para a grande comunidade de jogos independentes do Tumblr.

Continua após a publicidade

Você pode levar 15 segundos de seu jogo e compartilhá-lo automaticamente com a Medal. Além de grandes títulos como Fortnite e PUBG, as comunidades do Tumblr são obcecadas por hits independentes, como Untitled Goose Game e Choices. Jogos como Fire Emblem e Minecraft também são populares.

Em vez de obter engajamento em tempo real, muito do conteúdo do Tumblr gera mais acesso com o passar do tempo. Um terço ocorre após os primeiros 30 dias, por exemplo. “Uma das coisas mais surpreendentes do Tumblr é que, desde a sua criação, sempre pensamos na expressão e descoberta na plataforma versus sua identidade pessoal. Isso significa que não mostramos quantos seguidores você tem. Portanto, muito da mesma cultura de fala que você vê em outras plataformas é menor do que a que você vê no Tumblr. E temos muito mais economia compartilhada, baseada na ideia de que você compartilha algo, alguém lê e adiciona seus próprios comentários", finaliza.

Fonte: Venture Beat