Com nova parceria, Tumblr aposta em gameplays de até 15 segundos

Por Nathan Vieira | 05 de Novembro de 2019 às 22h40
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Recentemente, o Tumblr fez uma parceria com a Medal.tv para destacar gameplays de apenas 15 segundos, na tentativa de expandir sua fatia de público que gosta de games. Acontece que, em setembro, a rede social viu mais de 246 milhões de tags de games em sua plataforma e, desde o lançamento da página Gaming, em outubro, houve um crescimento de 27% no mês para games.

O Tumblr fez isso com uma equipe liderada por duas mulheres - Tatiana Simonian, chefe de parcerias do Tumblr, e Siena Nahl, chefe de parcerias de jogos e esports. "Nossa equipe lida com parcerias orgânicas na indústria de mídia e entretenimento na TV, cinema, música, moda, arte, cultura e agora jogos e esportes", declara Simonian, que ressalta também o resultado de ver um aumento de engajamento e atividade na plataforma em torno da categoria de jogos. Mas, em vez de fazer transmissões ao vivo de seus jogos, como em plataformas como Twitch ou YouTube, o público do Tumblr faz algo diferente: basicamente, eles criam memes ou fanfics em torno de personagens.

Tumblr está focado em cativar o seu público gamer, por meio de uma parceria. A ideia é ter gameplays de 15 segundos

Tendo em mente essa expansão da categoria gamer, o Tumblr contratou recentemente Nahl, que promove ações voltadas para a comunidade e focadas em parcerias. Ela é uma jogadora e trabalhou no marketing de influenciadores com alguns dos melhores jogadores, incluindo Ninja. "Eu sabia que, combinado com sua experiência em marketing, ela saberia como chegar nessa comunidade". Além de criar o canal de jogos oficial do Tumblr desde o início, Nahl também colaborou com marcas como CD Projekt Red, Critical Role e Skybound Games. Ela também criou um centro para a grande comunidade de jogos independentes do Tumblr.

Você pode levar 15 segundos de seu jogo e compartilhá-lo automaticamente com a Medal. Além de grandes títulos como Fortnite e PUBG, as comunidades do Tumblr são obcecadas por hits independentes, como Untitled Goose Game e Choices. Jogos como Fire Emblem e Minecraft também são populares.

Em vez de obter engajamento em tempo real, muito do conteúdo do Tumblr gera mais acesso com o passar do tempo. Um terço ocorre após os primeiros 30 dias, por exemplo. “Uma das coisas mais surpreendentes do Tumblr é que, desde a sua criação, sempre pensamos na expressão e descoberta na plataforma versus sua identidade pessoal. Isso significa que não mostramos quantos seguidores você tem. Portanto, muito da mesma cultura de fala que você vê em outras plataformas é menor do que a que você vê no Tumblr. E temos muito mais economia compartilhada, baseada na ideia de que você compartilha algo, alguém lê e adiciona seus próprios comentários", finaliza.

Fonte: Venture Beat

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