Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cofundador do Esporte Interativo se junta ao Facebook para parcerias esportivas

Por| 24 de Agosto de 2018 às 11h58

Link copiado!

Marketing Land
Marketing Land
Tudo sobre Facebook

O Facebook anunciou nesta sexta-feira (24) dois novos líderes para engajar e alavancar a audiência de parceiros pelos canais de mídia da rede social. Leo Cesar e Mauro Bedaque assumem, respectivamente, as posições de comando por trás de “parcerias em esportes” e “parcerias em entretenimento”. Ambos os executivos estarão sediados na filial regional do Facebook em São Paulo, mas atuarão em toda a América Latina.

Mauro já trabalha no Facebook desde março de 2017, segundo seu perfil no LinkedIn, quando deixou a área de mídias digitais da Red Bull. Dentro do setor, seu nome é amplamente reconhecido como um dos diretores de programas e chefe de conteúdo digital dos tempos áureos da MTV.

Leo Cesar, por outro lado, é uma contratação nova do Facebook. Seu cargo na área de parcerias esportivas da rede não é à toa: como um dos cofundadores do Esporte Interativo (que recentemente anunciou a descontinuidade de suas atividades televisivas), Leo tem mais de 15 anos no setor, tendo também fundado a empresa de marketing esportivo TopSports.

Continua após a publicidade

O anúncio feito pelo Facebook pode gerar especulações sobre uma eventual entrada da rede social como uma difusora de conteúdo que, hoje, vemos majoritariamente nas TVs. Há alguns dias, o Canaltech publicou nota mostrando que a rede social de Mark Zuckerberghavia assegurado direitos de transmissão do campeonato espanhol de futebol pelo território asiático, além da Supercopa da UEFA — este último com uma partida exibida pela página do Esporte Interativo na rede aqui no Brasil.

O canal Esporte Interativo, que apesar do fim das atividades na televisão, ainda manterá suas empreitadas online, possui uma presença poderosa dentro do Facebook: mais de 16 milhões de usuários da rede curtem a página oficial da marca e a produção de conteúdo ali continua incessante, com notas dos principais eventos desportivos da semana. Tudo pode ser uma coincidência, claro, mas a entrada de Leo Cesar aponta para um esforço maior em criar e engajar esse tipo de conteúdo.