Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cofundador do Foursquare deixa o cargo de CEO

Por| 15 de Janeiro de 2016 às 17h09

Link copiado!

Cofundador do Foursquare deixa o cargo de CEO
Cofundador do Foursquare deixa o cargo de CEO
Tudo sobre Foursquare

A semana está terminando com uma grande dança das cadeiras no Foursquare, mas as notícias são positivas. A empresa anunciou, no final desta quinta-feira (14), que o cofundador Dennis Crowley está deixando o cargo de CEO da empresa, passando o assento para o atual diretor de operações, Jeff Glueck.

A mudança vem acompanhada da notícia de que o Foursquare está recebendo um aporte financeiro no valor de US$ 45 milhões. E em uma demonstração de que não existem problemas na vizinhança, esse dinheiro entra pelas mãos de muitos investidores originais da solução, como a Spark Capital e a Morgan Stanley, que participam desde os primeiros dias da plataforma e dizem, principalmente, acreditarem nas mudanças que ocorreram recentemente em seu funcionamento.

Para Crowley, a mudança de posição deve permitir que ele “lidere a companhia sem as distrações do dia a dia”. O cofundador disse que permanecerá trabalhando diariamente com o Foursquare e se dedicando “100%” a ele, só que agora, sem as burocracias e atividades obrigatórias que precisam ser cumpridas na rotina de um CEO.

Continua após a publicidade

Da esquerda para a direita, Steven Rosenblatt, Dennis Crowley e Jeff Glueck, que compõem a alta cúpula do Foursquare.

Como parte das mudanças, Steven Rosenblatt, que atuava como diretor financeiro da empresa, assume como presidente. Outra decisão que foi extremamente bem vista por Crowley, que disse que agora o Foursquare conta com seus dois líderes mais fortes e capazes nos dois cargos mais importantes da companhia.

O aporte financeiro obtido será utilizado na expansão dos serviços atuais e, principalmente, na melhoria dos serviços empresariais, que vêm sendo vistos pela empresa como uma boa fonte de renda. A reorganização também faz parte desse mesmo movimento, e vem para reordenar o foco naquelas áreas que são mais interessantes para o futuro do Foursquare.

Fonte: Business Insider