Chinesa WeChat atinge marca de 1 bilhão de contas mundiais

Por Wagner Wakka | 05 de Março de 2018 às 15h24
Divulgação

Um relatório divulgado hoje pelo Financial Times apontou que a rede social chinesa WeChat alcançou a marca de 1 bilhão de contas em todo mundo. Embora não seja muito conhecida por aqui, o documento mostra aumento do uso da plataforma não somente no Sudeste Asiático, mas na Europa e Japão.

A Tencent, empresa que detém o WeChat, já havia divulgado que a rede social estava aumentando 15,8% anualmente com 902 milhões de usuários diários. Vale lembrar que o número de contas criadas não representa de fato o número real de usuários, já que é permitido se criar mais de uma conta.

O WeChat é o aplicativo dominante na China. Um dos motivos do sucesso, provavelmente, é que o governo chinês bloqueou programas como WhatsApp, Line e Facebook Messenger.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Segundo levantamento de janeiro da empresa de dados Statista, o WeChat é a quinta maior rede social em número de usuários ativos, atrás apenas de WhatsApp, Facebook, YouTube e Facebook Messenger.

Dados em milhões de usuários ativos (Imagem: Statista)

Fonte: Financial Times, The Verge, Statista

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.