Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CEO do Twitter "solta o verbo" contra Mark Zuckerberg

Por| 25 de Outubro de 2019 às 08h40

Link copiado!

teks.co
teks.co
Jack Dorsey

Que o CEO do Twitter, Jack Dorsey, não vai muito com a cara do CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, todo mundo sabe. Sempre que pode, Dorsey dá uma alfinetada no desafeto e, nesta quinta-feira (24), ele não perdeu a chance de manter a briga em dia, durante entrevista ao BuzzFeed no evento Twitter News Summit.

Quando perguntado sobre o discurso de Zuckerberg na Universidade de Georgetown na semana passada, Dorsey disse: "Falamos muito sobre fala e expressão e não falamos em alcance suficiente e em amplificação. E alcance e amplificação não estavam representados nesse discurso", de acordo com a jornalista Sarah Frier, que estava fazendo a cobertura via Twitter.

Em Georgetown, Zuckerberg falou sobre a decisão do Facebook de não censurar anúncios políticos, e descreveu o Facebook como um lugar que oferece "voz e inclusão". Zuckerberg também tentou associar a fundação de sua rede social como uma reação à Guerra do Iraque, afirmando que a ausência de comunicação nos anos 1990 levou àquela crise e isso o motivou a criar o Facebook. "Se mais pessoas tivessem voz para compartilhar suas experiências, talvez as coisas fossem diferentes" — foi a primeira vez que ele mencionou isso.

Continua após a publicidade

Dorsey, claro, comentou a declaração com ironia. "Há alguma porção de história revisionista em toda a sua narrativa. Isso tira a autenticidade e a genuinidade do que estamos tentando fazer." Ao falar sobre a moeda digital Libra, ele disse que jamais se associaria ao conjunto de companhias convidado para regular a criptomoeda do Facebook.

Fonte: Business Insider