CEO do Twitter revela que sistema está impedindo o login de 500 mil bots por dia

Por Natalie Rosa | 06 de Setembro de 2018 às 11h09
Reprodução
Tudo sobre

Twitter

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, depôs nesta quarta-feira (5) ao comitê legislativo House Energy and Commerce Committee dos Estados Unidos, respondendo às questões dos representantes Kathy Castor e Gene Green sobre bots.

Dorsey contou que o Twitter está impedindo cerca de 500 mil contas de robôs de se logarem todos os dias, revelando ainda que a plataforma vem confrontando, toda semana, entre oito e 10 milhões de contas suspeitas de uso indevido de automação ou disseminação de spam.

Em seu depoimento, o executivo afirmou que esses números correspondem aos esforços do Twitter em sistemas de detecção automática e que os robôs são uma questão complicada, mas que estão recebendo a dedicação adequada.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

Esses sistemas, segundo Dorsey, conseguem reconhecer comportamentos e padrões, como contas que têm o único objetivo de amplificar informações de forma artificial. O CEO ainda disse que a rede de microblogs já é capaz de captar mais de três vezes mais contas suspeitas e impedir o dobro de logins suspeitos do que era feito há um ano.

Fonte: Endgaget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.