CEO do Twitter reconhece os problemas da rede social e convoca ajuda

Por Ares Saturno | 02 de Março de 2018 às 14h40
TUDO SOBRE

Twitter

O cofundador e CEO do Twitter, Jack Dorsey, comentou na última quinta-feira (1) que a plataforma está enfrantando problemas, e pediu ajuda para corrigir os problemas que assolam a rede social.

"Nós temos testemunhado abuso, assédio, exércitos de trolls, manipulação por bots. Nós não estamos orgulhosos de como as pessoas têm tomado proveito dos nossos serviços", disse Dorsey. Ele comentou que o Twitter tentou resolver os problemas ao remover os conteúdos que não atendiam aos termos de uso da rede social, mas que foi acusado de apatia e censura com viés político.

O intuito de Dorsey é encorajar debates mais saudáveis, conversas e pensamento crítico, e está em parceria com duas empresas independentes, a Cortico e Social Machines, com objetivo de desenvolver técnicas melhores para analisar as interações que acontecem no espaço da rede social.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Por fim, Dorsey disse que qualquer ajuda adicional é bem vinda e abriu um pedido de envio de propostas de soluções, visando descobrir quais recursos podem existir para ajudar o Twitter a se recuperar dos problemas que enfrenta.

Fonte: CNBC

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.