Bug no Twitter dava a entender que retweets aleatórios apareciam na timeline

Por Natalie Rosa | 04 de Fevereiro de 2019 às 10h01
Divulgação
Tudo sobre

Twitter

Diversos usuários do Twitter vêm reclamando de estarem visualizando retweets de pessoas que não seguem. Enquanto alguns acreditavam que isso seria consequência de um novo algoritmo ou sistema de recomendação, a empresa confirmou se tratar de um bug que atingiu o aplicativo para Android.

Em nota, o Twitter revelou que o problema ocorreu na rotulação incorreta da tag de “prova social” nos retweets, responsável por dizer ao usuário quem das pessoas que ele segue haviam retweetado a publicação em questão.

A rede social contou ainda que os retweets realmente foram de pessoas conhecidas, mas que, com o selo de prova social errado, os tweets pareciam fora de lugar.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Como mostra o exemplo abaixo, a rotulação parecia que uma pessoa estava retweetando o próprio tweet:

A empresa contou que o problema estava sendo resolvido pela equipe de engenheiros ainda na sexta-feira, mas ainda não há nenhuma informação sobre o andamento da correção na página de suporte.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.