Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram corrige bug que suspendeu contas sem motivo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Novembro de 2022 às 09h00

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Instagram

Atualização - 01/11 às 9h00: segundo o Instagram, o bug que gerou a onda de suspensões foi solucionado. "Um bug fez com que algumas pessoas tivessem dificuldade para acessar suas contas no Instagram. Isso fez com que um pequeno número de contas notassem uma mudança temporária na quantidade de pessoas que as seguiam. Resolvemos o problema o mais rápido possível para todos os impactados e pedimos desculpas pelo inconveniente", disse um porta-voz da Meta.

Abaixo, segue a publicação original de 31 de outubro:

O Instagram está suspendendo contas de usuários sem motivo aparente, relatam usuários ao redor do mundo. No Twitter e no site DownDetector, utilizadores da rede se queixam por terem suas contas derrubadas sem razão clara e alegam que o bug afeta até perfis sem publicações.

Continua após a publicidade

As reclamações começaram a se acumular por volta das 11h de hoje e partem de usuários de pelo menos sete países: Brasil, Itália, Turquia, França, Japão, Chile e Tailândia. Com a conta suspensa, a primeira página do aplicativo é substituída por uma tela de aviso que informa data do banimento, possíveis razões e um botão para “Discordar da decisão”.

Usuários reclamam nas redes

Pelo Twitter, os donos de contas suspensas reclamam sobre não conseguir acessar o app e temem perder suas contas na rede social.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Instagram está ciente do problema

Se você foi afetado, fique tranquilo: o Instagram está ciente do erro e já trabalha numa correção. No Twitter, o perfil oficial da empresa tentou acalmar os usuários. “Estamos cientes que alguns de vocês estão tendo problemas para acessar sua conta do Instagram. Estamos analisando e pedimos desculpas pelo transtorno”, comunicou a plataforma.

Em comunicado enviado ao Canaltech, o Instagram reforçou reconheceu o bug. "Sabemos que algumas pessoas, em diferentes partes do mundo, estão tendo dificuldades para acessar suas contas no Instagram. Estamos investigando e pedimos desculpas pelo inconveniente", pontuou um porta-voz da Meta.