Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Botão "Editar" do Twitter não vai editar tuítes de fato; entenda

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Abril de 2022 às 16h15

Link copiado!

Claudio Schwarz/Unsplash
Claudio Schwarz/Unsplash
Tudo sobre Twitter

Mesmo se um tuíte for editado, a versão original dele continuará registrada no Twitter, descobriu a recorrente informante Jane Manchun Wong. O botão "Editar" em desenvolvimento na plataforma não exatamente modificará a publicação original, mas criará outra provavelmente para a sobrepor a ela no feed.

Na prática, o que a ferramenta de edição do Twitter faria é lançar uma nova publicação, enumerada com um novo ID. O post refeito pode ser colocado sobre o tuíte original, preservando o alcance, as respostas e os likes recebidos.

Continua após a publicidade

O motivo disso, porém, é um mistério. É possível que a plataforma deixe o registro do tuíte original disponível para consulta pública (como num botão “Ver edição”), ou sirva como base para posts incorporados em sites, a fim de preservar o contexto original da citação.

Dessa forma, embora o Twitter finalmente permita que usuários façam revisões das próprias publicações, a natureza “inalterável” dos tuítes permanece intacta. Se o post original estiver disponível para ver depois, usuários poderiam acompanhar as mudanças dele e conferir o contexto na íntegra, impedindo que as alterações acabassem gerando confusão em retuítes ou nos artigos em que foi mencionado.

Interface está em construção

Até agora, o botão “Editar” não está disponível, mas a interface de edição já parece estar em construção. Ontem (18), o Canaltech noticiou que programadores encontraram a seção de modificação na versão web da rede social — e descobriram que, na verdade, a única diferença estaria num só botão.

Continua após a publicidade

Sabe-se que a opção de editar tuítes não estará disponível para todo mundo, mas somente para assinantes Twitter Blue — ao menos, neste primeiro momento. A ferramenta pode ser mantida exclusiva para usuários pagantes, somando mais uma vantagem para quem está disposto desembolsar uma quantia para usar a plataforma. Atualmente, o Twitter Blue não está disponível no Brasil, embora existam indícios de que ele está chegando.

Fonte: Jane Manchun Wong