Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Botão editar do Twitter começa a ser liberado, mas há um porém

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Junho de 2022 às 16h36

Link copiado!

(joshua hoehne/ Unsplash)
(joshua hoehne/ Unsplash)
Tudo sobre Twitter

O Twitter começou testes com o botão de editar publicações já postadas. Aparentemente, a rede social selecionou um pequeno grupo de usuários e deu-lhes a possibilidade de editar certos tuítes.

A descoberta foi feita pelo desenvolvedor e leaker Mukul Sharma e compartilhada em seu perfil na rede social. Em um print de tela, é possível notar uma tela na qual o Twitter informa tratar-se de um conteúdo ofensivo antes de concluir o envio do post.

Continua após a publicidade

Neste momento, a pessoa pode editar o post antes da moderação identificá-la e excluí-la, o que poderia gerar punição para o autor. Esta não é exatamente a opção de corrigir tuítes que o usuário espera, que possibilitaria o ajuste em qualquer tuíte, mas dá uma boa prévia de como as coisas podem funcionar.

Botão de não curtida

Sharma também reportou a visualização de um novo botão "não curti" nas publicações. O dedo polegar para baixo fica posicionado no canto superior direito da publicação, ao lado do sinal de curtir e do botão de reticências, e ganharia a cor quando pressionado.

Não está claro se o modelo substituiria o estilo padrão de hoje, baseado em coração e seta para baixo, localizado na parte inferior das publicações. O recurso serve especialmente para indicar ao algoritmo da plataforma conteúdos negativos ou ruins para a rede, sem gerar insights ou dados para o usuário.

Continua após a publicidade

Tanto o botão de editar quanto o botão dislike ainda estão em fase de testes e não há confirmação oficial pelo Twitter. Em razão disso, não existe uma data de quando os recursos serão liberados para o usuário comum.

Fonte: Makul Sharma