Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BeReal vai mostrar o que você está ouvindo no Spotify

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Fevereiro de 2023 às 12h19

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech

O BeReal pode ganhar uma integração oficial com o Spotify para exibir as músicas ouvidas no aplicativo de fotos. Os desenvolvedores da rede social trabalham em um sistema para compartilhar suas canções ou programas com os seguidores.

A ferramenta foi encontrada pelo desenvolvedor e leaker Alessandro Paluzzi, que fuçou o código-fonte do BeReal. Em um print de tela compartilhado em seu perfil no Twitter é possível notar uma opção no menu de configurações da rede social, logo abaixo das memórias.

Continua após a publicidade

O recurso "Músicas" dará acesso a uma guia para vincular sua conta BeReal ao Spotify. Você precisará conceder o acesso no streaming para começar a compartilhar músicas e podcasts ouvidos no serviço social.

Quando ativada, a integração vai detectar automaticamente o conteúdo e adicionar um link para ele. Isso permitirá que seus registros diários sejam acompanhados de uma música no momento ou aquele seu programa favorito de podcast.

A novidade está presente nos aplicativos para iOS e Android do BeReal, então há grandes chances de ser implementado futuramente. Como ainda está em desenvolvimento, não é possível saber a data de lançamento.

O que é o BeReal?

Continua após a publicidade

O BeReal se tornou um popular aplicativo no ano passado por partir de uma premissa diferente das redes sociais atuais. Em vez de super produções e planejamento, a pegada aqui é ser natural ao registrar o seu cotidiano.

Em momentos aleatórios do dia, o app envia uma notificação para a pessoa mostrar o que está fazendo. É possível usar as câmeras frontais e traseiras ao mesmo tempo do celular para registrar seu trabalho, o descanso ou um momento de lazer.

Como a ideia é ser espontâneo, não há recursos avançados de edição nem suporte para músicas, filtros ou adesivos. Agora, parece que os criadores da rede social parecem estar dispostos a dar um toque extra de personalização para os conteúdos postados no BeReal.

O formato criado pelo BeReal fez tanto sucesso que os concorrentes se apressaram para oferecer suporte à câmera dupla. Um exemplo é o Instagram, que lançou o Candid Stories (Stories Escondidos, em tradução livre), mas deixou o Brasil de fora. A ByteDance também apostou no formato ao disponibilizar o TikTok Now.