Publicidade

Badoo se torna a terceira rede social mais acessada do Brasil

Por| 10 de Dezembro de 2013 às 16h24

Link copiado!

Badoo se torna a terceira rede social mais acessada do Brasil
Badoo se torna a terceira rede social mais acessada do Brasil

Uma pesquisa realizada pela consultoria eMarketer revelou que o Badoo é agora a terceira rede social mais visitada do Brasil. Segundo dados da empresa, o serviço concentra 1,2% de todo o tráfego nacional em serviços do tipo e deixa para trás o Google+, que conta com 1,15% do total.

O Facebook continua como o campeão maior por aqui, concentrando 73,5% de todo o tráfego brasileiro e deixando o YouTube em um longínquo segundo lugar, com 16,34%. O Orkut, antigo rei em popularidade no Brasil, ficou bem em quinto, com 0,97%, seguido do Yahoo! Respostas (0,94%) e do Twitter (0,9%).

A ascensão do Badoo foi vista como uma surpresa pelos técnicos da eMarketer, já que, na pesquisa anterior, ele aparecia em quinto lugar. A rede social fundada em 2006 é voltada para quem quer conhecer novas pessoas e, inclusive, esteve envolvida em problemas devido à criação de contas falsas ou sem o consentimento do usuário.

Continua após a publicidade

Entre os grandes

Os dados correspondem ao mês de outubro de 2013 e também colocam o Brasil como o quarto maior país do mundo no total de usuários de redes sociais, atrás apenas da China, Estados Unidos e Índia. Na América Latina o país também é líder, concentrando um terço de todo o tráfego em serviços desse tipo.

Fonte: eMarketer