Publicidade

Autenticação em dois fatores do Twitter ganha opções além do SMS

Por| 22 de Novembro de 2019 às 08h40

Link copiado!

reclame aqui
reclame aqui
Tudo sobre Twitter

Autenticação em dois fatores é uma camada extra de segurança quase obrigatória em serviços populares hoje em dia, especialmente as redes sociais — e o Twitter já possui o recurso faz algum tempo. Contudo, a plataforma só oferecia a confirmação via SMS, o que deixava a conta exposta aos golpes conhecidos como “SIM Swaping”, que é a clonagem de chips. Agora, a companhia anuncia outras formas de aprovação desta camada de segurança adicional.

A equipe de segurança da rede social afirma que vai utilizar um processo com o WebAuthn, protocolo que usa navegador com hardware e permite que o usuário autentique suas credenciais com chaves físicas de segurança, smartphones e outros softwares internos, a exemplo do TouchID da Apple. Vale destacar que o WebAuthn é aprovado pelo World Wide Web Consortium (W3C), que reúne diversas empresas, órgãos de governo e demais entidades interessadas em padronizações na web. Ele é compatível com o Chrome, Edge, Firefox e outros browsers.

Continua após a publicidade

Ainda não há previsão de quando a novidade chega a todos os usuários, mas parece que al iberação global está acontecendo de maneira gradativa.

Fonte: Tech Crunch