Publicidade

Athletico PR usará Clubhouse para narrar jogo do Brasileirão contra Corinthians

Por| 10 de Fevereiro de 2021 às 16h30

Link copiado!

Imagem: William Krause/Unsplash
Imagem: William Krause/Unsplash

O Athletico Paranaense anunciou que utilizará o Clubhouse - emergente rede social baseada em troca de áudios - para transmitir o jogo contra o Corinthians, nesta quarta-feira (10) pela 36º rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá na Neo Química Arena, em São Paulo e começa às 21h30.

A transmissão do jogo será feita a partir da Rádio CAP, canal oficial do clube. Aqueles que acompanharem a narração e os comentários durante a partida poderão interagir em tempo real, conversando com o perfil da agremiação na plataforma (@Athletico), onde elogios e/ou cornetagem devem aparecer em massa, dependendo do momento do time durante a peleja.

Continua após a publicidade

Em seu site, o Furacão anuncia:

"O Athletico Paranaense será o primeiro clube de futebol brasileiro a experimentar uma transmissão em áudio no Clubhouse, app que tem se popularizado nos últimos dias.  Os usuários da plataforma poderão acompanhar nesta quarta-feira (10), às 21h30, narração e comentários da partida diante do Corinthians. E, é claro, participar da conversa! "

Rede social do momento

Lançado em abril do ano passado - e desenvolvido por Rohan Seth, um ex-funcionário do Google, e por Paul Davison, empresário do Vale do Silíci - o Clubhouse, conforme dissemos anteriormente, é baseado somente para conversas por voz. Disponível apenas para o iOS (iPhone/iPad), o acesso à plataforma, pelo menos inicialmente, é feito somente por convite, o que aumenta a sua aura de exclusividade - e mais vontade do público em participar.

Continua após a publicidade

O Clubhouse passou a ter grande popularidade depois que o Elon Musk anunciou que está na rede social. Depois disso, muitas personalidades (Oprah Winfrey, Drake e Ashton Kutcher) e profissionais da indústria da Tecnologia - incluindo Mark Zuckerberg - também viraram adeptos. Ele já conta com mais de 2,5 milhões de downloads na loja de aplicativos da Apple e já conta com mais de 600 mil usuários.

O aplicativo funciona como salas de bate papo, sendo temáticas, como música, palestras, assuntos diversos e podem ser filtradas de acordo com as preferências do usuário. Nelas, existem conteúdos abertos, ou seja, que qualquer pessoa pode ouvir o que está sendo dito naquele momento. Ou seja, você pode ouvir o que um famoso está falando e conversar com ele. Além disso, não é possível salvar ou gravar as conversas. Além de espectador, é possível também criar uma sala para atuar como o speaker e papear com outras pessoas.

Fonte: Athletico Paranaense