Aprenda a usar o Save do Facebook para salvar links no Chrome

Por Redação
photo_camera Divulgação

Uma nova extensão chamada Save to Facebook do navegador Chrome foi criada com a finalidade de ajudar os usuários a salvar links relevantes da Web na rede social. Com ela é possível guardar links de notícias, pesquisas, compras, sites, vídeos do Youtube e qualquer outro tipo de conteúdo disponível online que são separadas privativamente em uma área do Facebook. Desse modo, o usuário pode acessar o conteúdo salvo quando quiser e ser lembrado de vez em quando em seu feed de notícias.

Aprenda a seguir no passo a passo como utilizar a extensão Save to Facebook.

Passo 1. Acesse o Save to Facebook na Chrome Store e clique no botão "+ Usar no Chrome" localizado no canto superior direito da tela.

save facebook

Passo 2. Uma pequena janela vai aparecer. Clique sobre o botão "Adicionar extensão". Depois disso o ícone do Save to Facebook aparecerá na barra de ferramentas e estará pronto para ser usado.

save facebook
save facebook

Passo 3. Para que a extensão funcione, o usuário deve estar logado em sua conta do Facebook. Caso contrário, na primeira vez que tentar usá-lo, uma janela pedirá que o usuário o faça.

Passo 4. Após o login, basta acessar a página que tem interesse em salvar e clicar sobre o ícone da extensão Save to Facebook ao lado da barra de endereços.

Passo 5. Uma pequena janela azul vai então ser exibida informando que o link foi salvo no Facebook. Caso desista de salvar o link, o usuário pode clicar sobre o botão "Desfazer" ou "Cancelar Salvamento" no botão do Save to Facebook.

Pronto! Seu link foi salvo no Facebook e poderá ser acessado quando quiser através do computador ou smartphone.

save facebook

Passo 6. Para acessar o link salvo com a extensão, basta abrir o Facebook e procurar pelo item "Salvo" do menu da lateral esquerda da página do feed e clicar sobre ele.

save facebook

Passo 7. Todo o conteúdo salvo com a extensão vai então ser exibido separado em categorias, como links, vídeos, fotos, locais, livros e produtos. Procure pela sua notícia salva em "Todos" ou em "Links", onde geralmente são salvos.

save facebook

Passo 8. Agora basta clicar sobre o título para acessá-lo e abrir a sua página. Quando quiser arquivar um conteúdo já lido ou que não tem mais importância, basta clicar sobre o pequeno "X" à frente do link.

save facebook
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.