Siga o @canaltech no instagram

Aprenda a usar o Save do Facebook para salvar links no Chrome

Por Redação
Divulgação
Tudo sobre

Facebook

Saiba tudo sobre Facebook

Ver mais

Uma nova extensão chamada Save to Facebook do navegador Chrome foi criada com a finalidade de ajudar os usuários a salvar links relevantes da Web na rede social. Com ela é possível guardar links de notícias, pesquisas, compras, sites, vídeos do YouTube e qualquer outro tipo de conteúdo disponível online que são separadas privativamente em uma área do Facebook. Desse modo, o usuário pode acessar o conteúdo salvo quando quiser e ser lembrado de vez em quando em seu feed de notícias.

Aprenda a seguir no passo a passo como utilizar a extensão Save to Facebook.

Passo 1. Acesse o Save to Facebook na Chrome Store e clique no botão "+ Usar no Chrome" localizado no canto superior direito da tela.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
save facebook

Passo 2. Uma pequena janela vai aparecer. Clique sobre o botão "Adicionar extensão". Depois disso o ícone do Save to Facebook aparecerá na barra de ferramentas e estará pronto para ser usado.

save facebook
save facebook

Passo 3. Para que a extensão funcione, o usuário deve estar logado em sua conta do Facebook. Caso contrário, na primeira vez que tentar usá-lo, uma janela pedirá que o usuário o faça.

Passo 4. Após o login, basta acessar a página que tem interesse em salvar e clicar sobre o ícone da extensão Save to Facebook ao lado da barra de endereços.

Passo 5. Uma pequena janela azul vai então ser exibida informando que o link foi salvo no Facebook. Caso desista de salvar o link, o usuário pode clicar sobre o botão "Desfazer" ou "Cancelar Salvamento" no botão do Save to Facebook.

Pronto! Seu link foi salvo no Facebook e poderá ser acessado quando quiser através do computador ou smartphone.

save facebook

Passo 6. Para acessar o link salvo com a extensão, basta abrir o Facebook e procurar pelo item "Salvo" do menu da lateral esquerda da página do feed e clicar sobre ele.

save facebook

Passo 7. Todo o conteúdo salvo com a extensão vai então ser exibido separado em categorias, como links, vídeos, fotos, locais, livros e produtos. Procure pela sua notícia salva em "Todos" ou em "Links", onde geralmente são salvos.

save facebook

Passo 8. Agora basta clicar sobre o título para acessá-lo e abrir a sua página. Quando quiser arquivar um conteúdo já lido ou que não tem mais importância, basta clicar sobre o pequeno "X" à frente do link.

save facebook
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.