Aprenda a usar o "modo retrato" do Instagram para Android e iOS

photo_camera Reprodução
TUDO SOBRE

Instagram

O Instagram acaba de anunciar que a função Focus, que se assemelha ao Modo Retrato de smartphones mais potentes, está disponível para (quase) todos os usuários. No iPhone, são compatíveis os aparelhos 6S, 6S Plus, 7, 7 Plus, 8, 8 Plus e X, e alguns dispositivos Android cujo sistema de câmera é compatível com a funcionalidade.

Para conferir se o seu aparelho já conta com a novidade, depois de atualizar o app do Instagram, abra a câmera da função Stories e procure por "Foco", que fica ao lado do "SuperZoom". Tem? Está curioso para entender como funciona?

Então confira o breve tutorial abaixo para usar e abusar do novo recurso!

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Como usar o Modo Retrato do Instagram

O Focus, ou Foco, é a versão do Instagram ao Modo Retrato, que já é conhecido por usuários de iPhone X pois o aparelho traz a função de forma nativa. O recurso nos Stories do Insta só funciona quando um rosto é detectado, borrando o fundo para causar a mesma sensação de fotos profissionais com profundidade de campo, tanto na câmera frontal, quanto na traseira. No entanto, não é necessário que o rosto fique centralizado na imagem.

Com um rosto na tela, mexa levemente o aparelho para que todo o desfoque fique somente na parte de trás. Quando achar que o efeito está do jeito que você visualizou em sua mente, basta tirar a foto.

(Captura de tela: Natalie Rosa/Canaltech)

Mais novidades

Além do Foco, o Instagram também liberou uma forma mais prática de mencionar um usuário na sua foto ou vídeo.

Com a foto ou vídeo prontos para serem postados, pressione o ícone em que você adiciona os selos na imagem e procure por @menção, como mostra a imagem abaixo:

(Captura de tela: Natalie Rosa/Canaltech)

Digite o nome da pessoa que será marcada e pronto!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.