Instagram libera recurso similar ao Modo Retrato do iPhone X

Por Wagner Wakka | 10 de Abril de 2018 às 14h25
photo_camera Reprodução
TUDO SOBRE

iPhone X

Um dos destaques do iPhone X e das câmeras dos smartphones mais modernos é o Modo Retrato, contando com uma ferramenta de profundidade de campo que simula o bokeh (técnica de fotografia com fundo desfocado). E o Instagram resolveu pegar uma carona neste sucesso, lançando seu próprio recurso de desfocar o fundo das fotos de maneira nativa no aplicativo.

O chamado Focus foi adicionado ao Stories, ficando junto com Boomerang e Superzoom, para usuários que têm iPhones 6S, 6S+, 7, 7+, 8, 8+ e X, além de alguns modelos mais recentes de Android, cujos sistemas de câmera conseguem realizar o tal desfoque. A ferramenta funciona ao reconhecer o rosto do usuário e cria uma sensação de fundo desfocado automaticamente, mais ou menos como acontece com as câmeras profissionais e suas lentes com abertura ampla, que permitem tal desfoque.

Contudo, o efeito final não chega a ser profissional como os obtidos com uma DSLR, e também é inferior aos resultados do Modo Retrato de aparelhos como o iPhone X. Mas, de qualquer maneira, é mais uma opção para que os usuários do Instagram explorem sua criatividade em seus Stories.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Efeito desfoca o fundo da imagem (Captura de tela: Natalie Rosa/Canaltech)

A novidade chega ao Instagram após a popularização de aplicativos de terceiros, cuja função é somente criar o desfoque desejado, como, por exemplo, Magic Portrait Mode, FabFocus, LightX e Point Blur. Dessa maneira, o usuário não precisa recorrer a outros apps somente para publicar uma foto com o fundo desfocado, podendo fazer isso diretamente pelo Instagram mesmo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.