App do Twitter não vai mais oferecer suporte ao iOS 9 na próxima atualização

Por Patrícia Gnipper | 09 de Agosto de 2018 às 23h05
Tudo sobre

Twitter

A partir da próxima atualização do aplicativo do Twitter para o sistema móvel da Apple, a rede social não vai mais ter suporte para iPhones e iPads mais antigos, que ainda rodam o iOS 9. Depois disto, os usuários somente conseguirão atualizar o app oficial do Twitter no iOS 10, 11 e, naturalmente, no 12 que será lançado neste ano.

Isso não significa, contudo, que o aplicativo do Twitter vai deixar de funcionar nos sistemas mais antigos. O fim do suporte significa que, a partir da próxima atualização, o aplicativo não vai mais receber atualizações, incluindo updates de segurança e novos recursos.

Vale lembrar que a Apple garantiu que, com a chegada do iOS 12, todos os aparelhos rodando o iOS 11 terão atualização garantida para a nova versão do sistema. Sendo assim, para quem ainda tem um iPhone antigo, com o iOS 9, por exemplo, pode ser mais interessante pensar em adquirir iPhones a partir do 5s, que serão compatíveis com o iOS 12 assim que ele for liberado a todos os usuários — sem perder as futuras atualizações do Twitter, inclusive.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: 9to5Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.