Publicidade

Após acusação, Twitter nega que funcionários tenham acesso às DMs dos usuários

Por| 16 de Janeiro de 2018 às 10h34

Link copiado!

Após acusação, Twitter nega que funcionários tenham acesso às DMs dos usuários
Após acusação, Twitter nega que funcionários tenham acesso às DMs dos usuários
Tudo sobre Twitter

O Twitter afirmou que seus funcionários não têm acesso às DMs dos usuários, a não ser em casos que envolvem a Lei. A informação precisou ser esclarecida após polêmica envolvendo um grupo ativista conservador chamado Project Veritas, que acusou a rede social de monitoramento de mensagens privadas.

James O'Keefe, um dos ativistas, chegou a postar um vídeo no YouTube acusando os engenheiros do Twitter de monitorar as DMs. Um porta-voz da rede social respondeu à imprensa norte-americana afirmando que "um número limitado de funcionários tem acesso a essas informações, mas para propósitos legais", reforçando ainda que é de maneira restrita.

O vídeo da acusação, que tem motivação política, mostra imagens de engenheiros do Twitter, que não sabiam que estavam sendo gravados, contando que eles conseguem acessar todas as informações dos usuários e que a conta de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, é monitorada para o repasse de dados ao Departamento de Justiça do país.

Continua após a publicidade

Esta não é a primeira vez em que o Twitter se envolve em polêmicas políticas. No ano passado, um funcionário do serviço apagou a conta de Trump, que ficou fora do ar por apenas 11 minutos. O ato teria sido uma "comemoração" pelo seu último dia na empresa.

Fonte: Gadgets