Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Amazon pode estar pagando funcionários para falar bem da empresa no Twitter

Por| 24 de Agosto de 2018 às 22h50

Link copiado!

Amazon pode estar pagando funcionários para falar bem da empresa no Twitter
Amazon pode estar pagando funcionários para falar bem da empresa no Twitter
Tudo sobre Amazon

Funcionários da Amazon podem estar sendo pagos para defender a empresa no Twitter. A companhia vem recebendo críticas em relação ao seu ambiente de trabalho, que supostamente oferece más condições e não permite que trabalhadores possam ir ao banheiro quando quiserem, de acordo com relatos.

Um usuário da rede social percebeu que, ao menos 15 contas estão elogiando a companhia com as mesmas qualidades, todas se identificando como embaixadores da marca, utilizando um emoji de caixa de papelão e "FC Ambassador" no nome.

Além disso, o perfil conta com o logo da Amazon como imagem de capa e um link para o site.

Continua após a publicidade

"Então a Amazon organizou um exército de robôs, supostamente de funcionários de diversos centros de abastecimento, com o objetivo de rebater os tweets de críticas com absurdos sobre seus salários e pagamentos", diz o usuário @bornwithatail_.

Conferindo o conteúdo destes perfis, em sua maioria são respostas a outros usuários do Twitter que reclamaram sobre as condições de trabalho da empresa. "Nós recebemos um bom pagamento e um pacote com benefícios generosos", disse um dos embaixadores.

Outro diz ainda que, além de um bom pagamento e benefícios, eles podem ir ao banheiro quando quiserem. "Assim como Jeff (fundador da Amazon), eu posso ir ao banheiro quando eu quiser. É uma notícia boa para mim pois eu bebo água igual a um camelo", comemora o embaixador.

Em nota à imprensa norte-americana, a Amazon confirmou que as contas são comandadas por reais funcionários da companhia e que eles trabalham há tempo suficiente para compartilhar fatos baseados em suas experiências pessoais.

Continua após a publicidade

"É importante que nós façamos um bom trabalho educando as pessoas sobre um ambiente verdadeiro dentro de nossos centros de distribuição, e o programa de embaixadores é grande parte dos passeios guiados que oferecemos. Esses passeios permitem que milhares de consumidores, todos os anos, venham e vejam por eles mesmos como é trabalhar em um de nossos centros", diz a nota da Amazon.

Fonte: Mashable