Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Agora é possível: saiba como denunciar bots e contas falsas no Twitter

Por| 31 de Outubro de 2018 às 20h21

Link copiado!

Agora é possível: saiba como denunciar bots e contas falsas no Twitter
Agora é possível: saiba como denunciar bots e contas falsas no Twitter
Tudo sobre Twitter

Antes tarde do que nunca: o Twitter agora permite que usuários possam reportar à rede social se suspeitam que um perfil é, na verdade, um bot. A empresa revisou a forma com que usuários podem denunciar um post e, a parti de agora, é possível indicar que uma conta é falsa — e não apenas SPAM.

A empresa informou a mudança em seu próprio perfil na rede social. Com isso, agora, qualquer pessoas pode denunciar uma conta falsa pelo seguinte caminho:

  • No post que você quer denunciar, clique na seta ao lado direito. Em seguida, clique em “denunciar Tweet”;
Continua após a publicidade
  • Em seguida, haverá a opção de escolher que o post “é suspeito ou está enviando spam”. Dentro desta aba então, escolha “a conta que enviou este Tweet é falsa”.

Embora tenha modificado a forma de indicar se uma conta não é verdadeira, o Twitter ainda não deixou claro o que pode acontecer com o perfil denunciado quando usuário faz isso. Em nota, o Twitter apenas informou que “o novo modo de denúncia vai permitir que nós coletemos informações mais detalhadas para identificar e remover spam de forma mais efetiva. Com mais detalhes para revisar, nós temos mais fontes para nosso processo de revisão”.

A empresa tem se mostrado mais empenhada em combater ações relacionadas a spams e bots na plataforma. Em julho deste ano, o Twitter informou que tirou do ar mais de 70 mil contas que violavam políticas ou que tinham comportamento considerado nocivo para a rede social.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter