Agora é possível publicar perguntas no Stories do Instagram

Por Ares Saturno | 11 de Julho de 2018 às 08h00

O Instagram anunciou hoje uma nova ferramenta que permite que os usuários postem perguntas em suas Stories para que seus seguidores as respondam. Segundo a publicação que apresenta o recurso ao público no blog de imprensa da rede social, "é um divertido novo meio de começar conversas com seus amigos e conhecê-los melhor".

Os usuários podem publicar as perguntas usando os adesivos após tirarem fotos ou vídeos, no Stories. É possível digitar a pergunta e posicioná-la na imagem da forma que o usuário preferir, antes de compartilhar. Os contatos que acessarem a story poderão ver as perguntas, e basta clicar nelas para respondê-las quantas vezes quiserem.

Adesivos com perguntas no Stories do Instagram (Imagem: Divulgação / Instagram)

As respostas podem ser vistas na lista de visualizações do Stories. As perguntas serão visíveis nas postagens de respostas, para se manter o contexto das interações. Embora o usuário responsável pela pergunta possa ver quem respondeu pelo Stories, a lista de visualizações é privada, de forma que compartilhamentos das respostas não serão acompanhados do nome de usuário e foto de perfil de quem respondeu.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Pergunte o que quiser no Instagram (Captura de Tela: Natalie Rosa / Canaltech)

Segundo a publicação do Instagram, o recurso já está disponível para quem tem a versão 52 do app, tanto para usuários iOS quanto para Android.

Fonte: Instagram

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.