Agora é possível ocultar anúncios políticos no Instagram e Facebook

Por Wagner Wakka | 11 de Julho de 2020 às 07h30
Tudo sobre

Facebook

Saiba tudo sobre Facebook

Ver mais

Depois de boicotes e polêmicas sobre publicidade no Facebook, a empresa lançou uma nova ferramenta que permite ocultar alguns tipos de anúncios considerados sensíveis em suas redes sociais, incluindo o Instagram.

Segundo publicação do gerente de produtos do Facebook, Rob Leathern, a novidade estava sob avaliação e agora foi liberada para usuários dos Estados Unidos, e deve ganhar lançamento mundial em breve. Até o momento, em testes no Canaltech, ainda não há disponibilidade no Brasil.

Com esse recurso, usuários vão poder ocultar publicidades relacionadas a eleições, questões sociais e política em geral. De acordo com o executivo, o filtro deve barrar grande parte destes anúncios, mas o usuário poderá indicar se uma publicidade não foi identificada pela funcionalidade.

Para filtrar tais conteúdos, é preciso entrar na página de ocultar tópicos do serviço. A partir da atualização, será adicionada uma opção para restringir estes três novos tipos de publicidade.

Entretanto, é preciso ressaltar que esta função é “opt out”, ou seja, vem ativada por padrão e é preciso que o usuário ativamente opte por não ser impactado pelas propagandas.

Fonte: Rob Leathern (via Twitter)  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.