Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Aba dedicada do Twitter Spaces chega para mais pessoas no iOS

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Janeiro de 2022 às 15h01

Link copiado!

Felipe Freitas/Canaltech
Felipe Freitas/Canaltech
Tudo sobre Twitter

Aparentemente, a nova aba do Twitter Spaces está sendo liberada para mais pessoas nesta semana. A novidade entrou em testes no iOS em outubro do ano passado e ajuda a encontrar Espaços na Rede do Passarinho Azul que estejam discutindo assuntos do momento, mesmo que você não conheça o anfitrião e os convidados envolvidos.

Alguns celulares da redação do Canaltech receberam a nova seção no iPhone, sugerindo que pelo menos a experimentação da novidade foi expandida para mais usuários. O recurso dá acesso a uma espécie de feed “Assuntos do momento”, só que inteiramente composto por Espaços do Twitter.

Continua após a publicidade

O botão é adicionado às abas da parte inferior da tela, com a logo do Twitter Spaces. Quando disponível, o aplicativo apresenta a área para o usuário, convidando-o a participar de novos Espaços.

Para entrar numa sala, basta tocar numa delas, conferir os participantes do papo e ingressar, assim como acontece na seção tradicional anexada à tela inicial do app. A partir da aba Espaços, também dá para conferir quantas pessoas participam da conversa, quem é o orador da sala e, claro, abrir uma sala de áudio própria.

Além de dar acesso às salas mais badaladas do momento, a aba do Twitter Espaços também possui uma caixa de pesquisa para encontrar assuntos específicos. A aba amplia significativamente o potencial de descoberta da plataforma, já que abre caminho para usuários encontrarem novos assuntos e perfis para seguir e acompanhar.

Continua após a publicidade

Por enquanto, o Twitter não se pronunciou sobre a ampliação dos testes, tampouco sobre o lançamento definitivo da aba para os Espaços. Vale ficar de olho, porém, nas atualizações do app distribuídas pela Play Store e App Store.