Twitter volta a permitir envio de URLs por mensagens diretas

Por Redação | 18 de Novembro de 2014 às 12h41

Após reclamações de usuários e muitos clamores, o Twitter anunciou que os usuários já podem voltar a enviar URLs para seus amigos por meio de mensagens diretas. A função havia sido desativada após preocupações com a segurança dos usuários, já que aplicativos de terceiros e serviços de spam vinham utilizando o recurso para espalhar links que poderiam conter malwares ou induzir os usuários ao erro. Oficialmente, porém, a rede social apenas admitiu a existência de “problemas técnicos”.

Seja qual for a razão para o banimento, ele era apenas temporário e, agora, chegou ao fim. Num comunicado no site de suporte, a rede de microblogs anunciou silenciosamente que o envio de links por meio de DMs já foi restabelecido e reafirmou que todos os endereços serão encurtados automaticamente como forma de economizar caracteres e permitir que as pessoas escrevam mais nas mensagens.

O retorno da função também traz consigo uma novidade que permitirá o compartilhamento de tuites também nas mensagens diretas. Ainda não se como tudo vai funcionar ao certo, mas a ideia, que deve começar a funcionar nas próximas semanas, é ampliar o engajamento e o movimento dos usuários dentro da própria rede social.

Portanto, se você costumava utilizar as DMs para avisar seus amigos sobre algo interessante que viu na internet, pode comemorar a reativação do recurso.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.