Sim, ele ainda existe: MySpace ressurge das cinzas com novo visual

Por Redação | 25 de Setembro de 2012 às 08h15

O MySpace (sim, lembra dele?) anunciou uma mudança em sua interface. Parece que a intenção dos responsáveis pelo site é transformá-lo em um local de integração entre as diferentes redes sociais das quais você faz parte, como Facebook ou Twitter. Por meio de um vídeo, o MySpace mostrou que vai trazer uma união entre fotos, vídeo e música voltada para jovens.

Pelo que pudemos ver, a navegação do site foge ao padrão comum de outras redes sociais. Ele agora tem uma dinâmica da esquerda para a direita, e não de cima para baixo, como é comum na web. Mas será que apenas essa mudança será suficiente para trazer os usuários de volta para a rede?

Por meio de uma nota à imprensa, o MySpace afirmou que está se "mantendo fiel às raízes, dando poder às pessoas para que possam se expressar da maneira que quiserem". Em julho, os irmãos Chris e Tim Vanderhook, atuais donos do domínio, já haviam anunciado que um novo site estaria no ar ainda esse ano.

Para quem não se lembra, até meados de 2008 - antes do Facebook se tornar um fenômeno -, o MySpace era a rede social que dominava esse mercado. Ele se tornou uma plataforma de música poderosa. Não só o público em geral mas qualquer pessoa ligada à indústria musical - ou apenas apreciadores - checava o site regularmente.

Confira o vídeo de apresentação da nova interface do MySpace:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.