MySpace ganha cara nova ainda este ano

Por Redação | 24 de Julho de 2012 às 15h40

O MySpace, rede social voltada para o mercado musical, foi esquecida nos últimos tempos depois de ser adquirida pela News Corp., do magnata Rupert Murdoch, e muitos músicos decidiram deixar o espaço de promoção e optaram por outras redes.

No último ano, Chris e Tim Vanderhook, da Specific Media, adquiriram a rede social por aproximadamente US$ 35 milhões e desde então trabalham para retomar o sucesso anterior do serviço. Para isso, inciaram uma parceria com o cantor e ator Justin Timberlake, para trazer músicos e bandas de volta ao MySpace.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Proprietários MySpace   Justin Timberlake

Os novos donos fecharam uma parceria com Justin Timberlake para conseguir trazer os músicos de volta para o MySpace

A nova versão do site, que ainda está em beta e deverá estar disponível para todos os usuários ainda este ano, visa utilizar as mais de 42 milhões de canções cadastradas no serviço para chamar os músicos de volta para o espaço. A ideia é transformá-lo novamente em uma plataforma simples onde os compositores podem promover seu trabalho e estar em contato com o seu público.

"Se você pensar na marca MySpace, para o consumidor médio ela foi negativa, mas para a comunidade artística ele foi positiva", afirmou à Forbes TimVanderhook, CEO da Specific Media. "Eles precisaram do MySpace para ter sucesso".

Os novos proprietários também analisaram profundamente os interesses dos seus usuários no último ano e mais de 60% dos entrevistados afirmaram que utilizam o serviço, pois querem que suas músicas sejam descobertas pelo público e por empresários.

Segundo o The Verge, os detalhes do novo site ainda são escassos, mas acredita-se que ele será uma alternativa ao Spotify, serviço de músicas por streaming parceira do Facebook.

Os irmãos ainda informaram, em fevereiro deste ano, que o MySpace estava conquistando mais de 40 mil novas assinaturas por dia e que o número de acessos mensais subiu para 30 milhões.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.