LinkedIn mudará sua política de privacidade para garantir espaço para anúncios
Por Fernanda Morales | 13 de Maio de 2013 às 11h48
O LinkedIn anunciou na última sexta-feira (10) em seu blog oficial que fará alterações em seu texto de política de privacidade ainda nesta semana para garantir mais espaço para os links patrocinados ou anúncios no Feed de Atualizações dos seus usuários. O objetivo da empresa é simplificar os termos de seu documento de privacidade e comunicar os usuários com antecedência sobre as mudanças.
O anúncio feito por Eric Heath, diretor de privacidade da rede social, afirma que a nova política de privacidade será apresentada para todos os usuários dentro de uma nova página, o Privacy Portal, onde os usuários poderão ter mais controle e acesso a todos os seus dados compartilhados no LinkedIn. "Garantir mais clareza, consistência e controle sobre os seus dados pessoais continua sendo a nossa maior prioridade", disse Heath.
A empresa ainda anunciou que junto com as alterações em sua política de privacidade começará a disponibilizar conteúdos patrocinados no feed dos usuários, garantindo que os anunciantes promovam seus produtos com base nos interesses das pessoas. David Jacobs, diretor do projeto de privacidade no Electronic Privacy Center, afirmou que a mudança na política de privacidade do LinkedIn visa permitir que a companhia explore os conteúdos e dados compartilhados em suas páginas para a venda de anúncios e, consequentemente, aumento de sua receita.
Assim que a nova política de privacidade do LinkedIn entrar no ar ainda nesta semana, os usuários poderão checar as novidades diretamente na página www.linkedin.com/legal/privacy-policy. Confira abaixo um vídeo demonstrativo, em inglês, sobre as alterações na rede social: