LinkedIn apresenta novas ferramentas de busca profissional

Por Redação | 26.03.2013 às 12:49

O LinkedIn, principal rede social voltada para profissionais, apresentou nesta segunda-feira (25) novas ferramentas e recursos para tornar sua busca social ainda mais apurada e inteligente. Com a Pesquisa Unificada do LinkedIn, os usuários poderão encontrar amigos, profissionais, vagas de emprego entre outras informações de forma simples e rápida.

"Você sabia que foram feitas mais de 5,7 bilhões de pesquisas profissionais no LinkedIn no ano passado? Todos os dias milhões de profissionais encontram pessoas e são encontrados através da Pesquisa do LinkedIn. Se você está a procura de pessoas, empregos, empresas ou grupos, apresentamos os resultados mais relevantes com base em sua identidade profissional, sua rede, e como as pessoas em sua rede se envolvem com o LinkedIn", afirmou a empresa em postagem no seu blog oficial.

Nova busca LinkedIn
Nova busca LinkedIn

O LinkedIn baseia os resultados das buscas nos dados profissionais e pessoais dos usuários, bem como em suas amizades na rede social. Com o lançamento da Pesquisa Unificada, o sistema é capaz de aprender ainda mais sobre o usuário e, com novas ferramentas, aprimorar sua busca e resultados apresentados.

Nova busca LinkedIn

Entre as novidades do sistema de busca estão ferramentas como a de autocompletar, que permite que o sistema complete a palavra que o usuário está escrevendo em sua caixa de pesquisa, e outra que sugere buscas, ou seja, toda vez que o usuário digitar um cargo em sua busca como, por exemplo, 'gerente de produto', aparecerá uma série de sugestões de busca por pessoas com o mesmo cargo ou até de vagas de emprego. A empresa também anunciou uma modificação em seu algoritmo de busca para torná-lo mais inteligente à medida que o usuário vai pesquisando - quanto mais buscas feitas, mais inteligente o sistema fica.

Nova busca LinkedIn

O sistema de buscas do LinkedIn também ganhou novos termos e filtros em sua Pesquisa Aprimorada, permitindo que os usuários aprofundem suas buscas de forma mais simples usando filtros de localização, empresas, cargos entre outros. E os usuários ainda poderão salvar suas pesquisas, assim, toda vez que os resultados de busca forem alterados, a rede social envia um alerta ao usuário.