Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram volta atrás e desiste de modificar regras de uso do serviço

Por| 21 de Dezembro de 2012 às 11h52

Link copiado!

TechRadar
TechRadar
Tudo sobre Instagram

O Instagram divulgou nesta semana algumas novidades nos seus termos de uso e privacidade, o que gerou muita discussão e polêmica, já que seu texto sugeria que a empresa teria poderes para vender as fotos dos seus usuários para terceiros e anunciantes. No entanto, a rede social decidiu voltar atrás e não mais alterar as regras.

"As reclamações e preocupações de nossos usuários centradas no quesito publicidade foram ouvidas por todos nós, e o que nossas mudanças podem significar para você e para suas fotos. Houve muita confusão e uma preocupação real sobre como nossos possíveis produtos publicitários poderiam ser e como eles funcionariam", escreveu no blog oficial da empresa Kevin Systrom, CEO do Instagram. "Devido ao feedback que recebemos de você, estamos revertendo esta seção de publicidade para a versão original que está em vigor desde o lançamento do serviço em outubro de 2010".

Systrom lamentou a confusão e a preocupação excessiva gerada pela má interpretação dos documentos e também garantiu que o Instagram não é proprietário das fotos publicadas em suas páginas, e sim que cada imagem é de propriedade de seu autor.

Ainda no texto, a empresa afirma que como é um negócio, precisa faturar, o que indica que anúncios poderão surgir nas páginas da rede social de fotos. Mas, Kevin Systrom afirmou que eles irão estudar todas as possibilidades com calma, buscar a opinião de seus usuários e, somente depois, iniciar qualquer mecanismo de venda de publicidade.