Google+ é a segunda rede mais usada para realizar logins sociais

Por Redação | 09 de Julho de 2013 às 14h00

Você pode não estar usando o Google+, mas provavelmente seus amigos estão. Por mais que a rede social do gigante da web ainda não esteja bombando de fotos de gatinhos e coisas do tipo, cada vez mais as pessoas estão utilizando o Google+ para efetuar login em vários sites e também clicando no botão +1 para compartilhar essas páginas.

Um novo estudo encomendado pela empresa de gerenciamento de usuários Janrain mostra que, das pessoas que usam as redes sociais para efetuar logins em outros sites, quase metade (46%) usa o Facebook. O Google+ ocupa o segundo lugar do ranking, com 34% dos logins sociais. Em um distante terceiro lugar está o Yahoo!, com apenas 7% dos logins sociais, enquanto o Twitter ocupa o quarto lugar, com 6%.

Logins sociais

O compartilhamento no Facebook e no Google+ está aumentando rapidamente. Os usuários do Facebook estão compartilhando 10% mais a cada mês, enquanto os '+1' no Google+ estão crescendo 19% por mês. Se continuar nesse ritmo, a rede social do Google irá superar o Facebook em maio de 2016.

Um levantamento recente feito pela GlobalWebIndex mostrou que o serviço do gigante da web tem ampliado sua base de usuários e tráfego em sua páginas. Agora, o Google+ possui 359 milhões de usuários ativos, um aumento de 33% em comparação aos 269 milhões de usuários cadastrados no serviço em junho de 2012. As razões para o crescimento da rede social são muito complexas, mas acredita-se que o esforço do Google para reunir em um só lugar todos os seus produtos tenha ajudado nesse aumento na base de usuários.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.