Ferramentas do Linkedin para melhorar a sua rede profissional

Por Redação

Poucas pessoas criaram o hábito de acessar e usar as ferramentas do Linkedin regularmente. Mas o que muitas dessas pessoas também não sabem é a capacidade que a rede social tem para ajudá-los a gerar mais e melhores contatos profissionais.

Apesar de parecer que o LinkedIn tem poucos aplicativos e ferramentas, a realidade é diferente e a maioria é muito útil e eficaz. Freelancers, proprietários de pequenas empresas e grandes organizações em busca de clientes são os maiores beneficiados da rede social, conforme apontaram alguns estudos.

Pensando em ajudar as pessoas a tirar o melhor do Linkedin, o pessoal do Vikitech deu algumas dicas de ferramentas que podem otimizar a experiência dos usuários da rede.

CardMunch

O funcionamento dessa ferramenta é extremamente simples: basta tirar uma foto de um cartão de visitas, esperar que o aplicativo processe suas informações e pronto! O CardMunch transforma todos os dados que estão no papel em contatos.

O mais legal é que, além das informações contidas no cartão de visita físico, o CardMunch traz detalhes do perfil do seu contato no Linkedin, como as pessoas que vocês conhecem em comum, a formação educacional e o histórico profissional, tudo na mesma tela.

O aplicativo está disponível gratuitamente na AppStore, para iPhones e iPads.

CardMunch

Creative Portfolio Display

Este aplicativo é extremamente útil para profissionais criativos. Ele permite que você mostre o seu trabalho visual em seu perfil no Linkedin, a fim de apresentá-los para contatos, recrutadores e outros.

Ele suporta quase todos os tipos de conteúdo de mídia, e você pode criar um número ilimitado de projetos multimídia a serem exibidos em seu perfil do Linkedin. Detalhe importante: o Creative Portfolio Display funciona apenas em inglês.

Creative Portfolio Display

Assinatura de e-mail do Linkedin

Essa ferramenta do próprio Linkedin permite a criação de uma assinatura de e-mail personalizada a partir do seu perfil na rede social. O aplicativo fornece diversos modelos para você escolher. Se você é um executivo de uma grande organização, proprietário de uma pequena empresa ou um freelancer, vai encontrar um modelo que se adapte às suas necessidades de negócio.

Você simplesmente tem que selecionar um layout e modelo e, em seguida, preencher os campos necessários para obter uma assinatura de e-mail personalizada.

Criar assinatura de e-mail Linkedin

ChromeIn

O ChromeIn permite manter contato com sua conta do Linkedin, sem necessariamente ter que entrar no site da rede social. Ele integra sua conta do Linkedin diretamente no seu navegador Google Chrome, adicionando uma ferramenta no menu de favoritos. De lá, você vai ter notificações de atualizações, ver as atualizações de status e também fazer contribuições para o Linkedin.

Em suma, Chromeln traz um acesso fácil a suas atualizações do Linkedin, sem sair da página web que você visitou. Basta fazer o download da extensão para o Chrome.

ChromeIn

LinkedIn Signal

O Signal permite filtrar as atualizações de status que te interessam no LinkedIn. Você pode alvejar especificamente atualizações com base em critérios como rede, indústria, empresa, local, escola etc. Você também pode pesquisar por palavras-chave específicas, temas ou pessoas.

Linkedin Signal

Resume Builder

O Resume Builder é uma ferramenta impressionante que lhe permite transformar o perfil do LinkedIn em um currículo a qualquer momento. Você simplesmente tem que selecionar um modelo, personalizar o conteúdo e imprimir o seu currículo completo. Simples, não?

Resume Builder