Facebook lança loja de 'figurinhas' para mensagens via web

Por Redação | 04 de Julho de 2013 às 10h10
Tudo sobre

Facebook

Em abril deste ano, os usuários dos aplicativos móveis do Facebook para iOS e Android e do Facebook Messenger ganharam uma nova ferramenta que permite o envio de stickers, ou figurinhas, com emoticons em mensagens enviadas pelo chat. E nesta semana, a rede social introduziu a mesma opção para as mensagens enviadas inbox via web, a 'Loja de Figurinhas'.

O objetivo por trás do lançamento é tornar o bate-papo ainda mais atraente para o público mais jovem e também tornar a comunicação mais divertida. Os usuários poderão optar por utilizar as figurinhas, que são emoticons mais elaborados, ao invés de mandar um texto.

Loja Figurinhas Facebook

Reprodução: Canaltech

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para acessar o novo recurso, os usuários precisarão apenas clicar sobre o ícone de emoticons presente nas janelas de bate-papo. A opção de novas figurinhas aparece automaticamente ao acessar o ícone, onde os usuários poderão encontrar ainda os tradicionais emoticons, e um ícone de uma cestinha aparece no canto direito superior da janela e encaminha o usuário para a loja virtual.

Loja Figurinhas Facebook

Reprodução: Canaltech

A 'Loja de Figurinhas' conta com 15 pacotes gratuitos para o usuário fazer download, incluindo os personagens do filme 'Meu Malvado Favorito 2', stickers inspirados no cachorro de Mark Zuckerberg, 'Beast', piratas, gatinhos, esqueletos entre outros.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.