Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook divulga novas políticas para combater discursos de ódio na rede

Por| 29 de Maio de 2013 às 13h13

Link copiado!

Facebook divulga novas políticas para combater discursos de ódio na rede
Facebook divulga novas políticas para combater discursos de ódio na rede
Tudo sobre Facebook

O Facebook admitiu recentemente que pode empregar novas técnicas e práticas para remover conteúdos que proliferem os discursos de ódio na rede social e divulgou novas políticas para melhorar seu sistema de análise de postagens e identificação de conteúdos difamatórios. Na nova Declaração de Direitos e Responsabilidades, a empresa afirma que está proibido o uso da rede social para a disseminação de discursos de ódio. As informações são do IT World.

As mudanças empregadas na declaração do Facebook se devem, principalmente, a relatos de grupos de defesa dos direitos humanos e de mulheres, que afirmaram que inúmeros conteúdos violentos e de ódio são publicados todos os dias na rede social e que sua remoção nem sempre é imediata após uma denúncia. Marne Levine, vice-presidente de políticas públicas globais do Facebook, afirma que a companhia ainda precisa melhorar muito seu sistema de identificação, avaliação e remoção de conteúdo que viole suas normas.

Como parte das mudanças, o Facebook irá solicitar feedback regular de juristas e representantes de grupos civis para atualizar as diretrizes do site para a identificação de discursos de ódio, e estas atualizações também serão repassadas em treinamentos das equipes que trabalham com a avaliação e exclusão de postagens difamatórias ou prejudiciais. Outra novidade empregada pela empresa é a responsabilização de usuários por publicarem conteúdos que, muitas vezes, não são considerados de ódio, mas que continuam a ser cruéis e insensíveis.

A empresa, que possui como um de seus principais lemas manter "o mundo aberto e conectado', entende que suas páginas também podem ser usadas para proliferar discursos ofensivos e que caminha em uma linha estreita entre incentivar a liberdade de expressão e criar uma rede segura e respeitosa para todos. Além disso, o Facebook está trabalhando para distinguir com precisão o que é um discurso de ódio de conteúdos menos ofensivos que apresentam um humor de mau gosto e aplicar as políticas corretas e justas.

Continua após a publicidade

Leia também: Promotor italiano pode colocar Facebook sob investigação depois de suicídio