Facebook apresenta opção de 'embedar' postagens em sites e blogs

Por Redação | 01.08.2013 às 11:18

Em uma tentativa de colocar o Facebook ainda mais centro das conversas públicas, a rede social apresentou nesta semana um novo recurso que possibilita a incorporação de postagens na rede em sites e blogs. Com isso, empresas de comunicação e blogs poderão acrescentar atualizações de status, fotos e vídeos que foram originalmente postados no Facebook. As informações são do Mashable.

Os posts poderão ser incorporados da mesma forma que publicações no Twitter e vídeos no YouTube. Se a conta no Facebook for verificada, cada publicação apresentará o botão 'Embed Post' (incorporar post, em tradução livre) e, ao clicar sobre ela, a rede social gerará um código equivalente à postagem que poderá ser facilmente incorporado na entrada de um blog ou em código HTML.

Para que a publicação possa ser incorporada, ela deve estar pública, ou seja, qualquer pessoa deverá ter acesso para visualizá-la na rede social. Durante a apresentação do novo recurso, o Facebook utilizou como exemplo uma postagem da página The British Monarchy sobre o nascimento do bebê real.

Facebook incorporar posts

Reprodução: Mashable

Mesmo com mais de 72% dos usuários do Facebook colocando suas publicações no modo privado, a rede social espera ampliar e tornar discussões públicas com a introdução de novos mecanismos, incluindo o lançamento da opção de hashtags. Acredita-se que, com isso, a rede social consiga proporcionar aos anunciantes ferramentas que tornem mais fácil a busca por assuntos mais comentados durante grandes eventos como, por exemplo, a transmissão do Oscar, o nascimento do bebê real ou partidas de futebol.