Twitter facilita acompanhamento de conversas na linha do tempo

Por Redação | 29.08.2013 às 12:40 - atualizado em 29.08.2013 às 22:06

O Twitter liberou nesta quarta-feira (28) novas atualizações para sua versão web e seus aplicativos iOS e Android, tornando mais fácil para que os usuários acompanhem conversas na linha do tempo. Antes, o usuário visualizava conversas e respostas a tuítes em sua página principal de forma desconectada, agora ele passará a vê-las em ordem cronológica.

"Hoje, nós estamos atualizando nossos aplicativos para iPhone e Android, bem como o Twitter.com, para tornar mais fácil de descobrir e seguir conversas em sua linha do tempo. Desde os boatos sobre o VMA até debates sobre os próximos jogos de futebol, as pessoas procuram o Twitter para ficarem por dentro de discussões globais e públicas em tempo real. Até o momento, essas trocas nem sempre foram fáceis de seguir. Com isto em mente, agora nós tornamos mais fácil para você seguir as conversas que estão acontecendo", afirmou a empresa em seu blog oficial.

A partir de três mensagens relacionadas, toda a conversa é apresentada em sequência e conectada por uma linha azul. Se o usuário quiser visualizar a conversa por completo, e não apenas alguns tuítes, ele terá a opção de clicar para carregar mais mensagens, podendo ver respostas até de pessoas que ele não segue.

Conversas Twitter

Foto: Divulgação

Com a atualização, os usuários do Twitter também poderão compartilhar as conversas completas por e-mail através da versão web do microblog, ou compartilhar mensagens individuais a partir dos aplicativos móveis. Além disso, os usuários agora terão a opção de reportar abusos ou spam em mensagens individuais no aplicativo para Android e no Twitter.com. Confira abaixo um vídeo explicativo sobre a novidade no Twitter, em inglês: