500 milhões de pessoas já usam os Stories do Instagram diariamente

Por Patrícia Gnipper | 30 de Janeiro de 2019 às 22h10
divulgação
Tudo sobre

Instagram

Saiba tudo sobre Instagram

Ver mais

O Instagram tem cerca de 1 bilhão de usuários ativos, e metade de toda a base de usuários da rede social de fotos e vídeos já é usuária diária dos Stories. Em junho de 2018, o número de usuários que acessavam os Stories era de 400 milhões, e 2 milhões de anunciantes já pagam para ver seus anúncios publicados na ferramenta que disponibiliza imagens por 24 horas.

Os números foram revelados na quarta-feira (30) quando o Facebook divulgou seus resultados financeiros do último trimestre de 2018, e Mark Zuckerberg, CEO da companhia, disse que planeja lançar mais produtos em suas plataformas "que tragam grandes melhorias" na vida das pessoas, o que inclui mais recursos de privacidade e segurança (como criptografia em produtos além do WhatsApp), uma provável união do WhatsApp com o Facebook Messenger, novas opções de compartilhamento privado nos Stories, novidades em grupos do Facebook, ampliação do Facebook Watch para vídeos, novos recursos de compras dentro do Instagram, e novidades em realidades aumentada e virtual.

Contudo, com relação à união do Messenger com o WhatsApp, Zuckerberg explicou que a ideia é, na verdade, fazer com que empresas que contam com o Marketplace do Facebook também possam usar o WhatsApp para se comunicar com compradores, sem precisar sair de uma plataforma e abrir a outra. E para usuários de Android que usam o Messenger como cliente de SMS, a unificação permitirá que suas mensagens sejam enviadas com criptografia. Mas o CEO explica que isso vai exigir um bom tempo de desenvolvimento e testes, com a integração talvez acontecendo somente em 2020.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.