Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5 motivos para USAR o Twitter

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Julho de 2023 às 12h00

Link copiado!

Brett Jordan/Pexels
Brett Jordan/Pexels
Tudo sobre Twitter

Se você esteve na internet na última década, provavelmente ouviu falar no Twitter. A rede social baseada em textos é uma das plataformas mais importantes da web e figura entre as redes sociais mais usadas do mundo.

5 motivos para USAR o Twitter

Obviamente, existem razões que tornam o Twitter uma plataforma tão sólida e, se você ainda não está lá, veja cinco motivos para usar o Twitter.

Continua após a publicidade

5. Melhor fonte de memes da internet

Talvez o Twitter só perca para o Reddit como a maior fábrica de memes, mas como o Passarinho Azul é muito mais popular que o rival no Brasil, é altamente preciso dizer que a rede social de Elon Musk é o melhor espaço hoje para quem curte memes. I

nclusive não é incomum ver coisas que bombam hoje ali irem parar em coletâneas de memes no Instagram, uma rede social muito maior. Se você está na internet pelos memes, precisa estar no Twitter.

4. Informações instantâneas

Continua após a publicidade

O Twitter se consolidou como um dos melhores lugares para acompanhar notícias fresquinhas na web — e você nem precisa seguir perfis de jornais ou jornalistas para acompanhar tudo. A coluna “O que está acontecendo” mostra o que há de mais comentado na rede social o tempo todo e até mesmo o Google exibe uma caixa com publicações recentes sobre um evento que você busca lá.

Isso se torna ainda mais relevante num momento em que Facebook e Instagram estão cada vez menos amigáveis às notícias — até pela estrutura de ambas asa redes, elas não são tão amigáveis à instantaneidade do Twitter. Fato é que em muitos casos o Twitter tem informações sobre eventos atuais que ainda sequer saíram nos grandes portais.

3. Rede social consolidada

Continua após a publicidade

Uma das redes sociais mais consolidadas do mundo, o Twitter existe desde 2006. A plataforma passou por diversas mudanças ao longo dos anos, mas ainda assim conseguiu manter uma comunidade fiel e crescente.

Isso torna a rede ainda mais interessante para descobrir coisas novas e conhecer mais pessoas com interesses semelhantes. O sucesso do Twitter fez da plataforma um grande ponto de encontro para pessoas com conhecimento de diversas áreas, e a interação por texto torna o começo do papo muito mais rápido.

A grande popularidade da plataforma a torna um lugar interessante para cultivar comunidades sobre um determinado tema, participar de discussões mais profundas e aprender com a experiência de outras pessoas — inclusive, de especialistas que frequentam o site.

Especialmente para isso, existem as Comunidades. A função permite que pessoas com interesses em comum se reúnam num feed específico para debater temas específicos e sem tanto barulho de outros assuntos.

Continua após a publicidade

2. Famosos são gente como a gente

O Twitter diminui a distância entre pessoas famosas e sua audiência como nenhuma outra rede social. A plataforma consegue aproximar gente de cantos totalmente distintos e possibilitar relações mais honestas graças à dinâmica mais “autêntica” da plataforma.

É comum que artistas, criadores de conteúdo, políticos e outras pessoas públicas dediquem tempo para interagir com seguidores na rede social sem tanta formalidade — e alguns até se revelem pessoas não tão interessantes quanto você imaginava

Continua após a publicidade

1. Recursos novos a todo momento

Novas funções desembarcam no Twitter a todo momento, principalmente para facilitar o consumo de conteúdo. Por exemplo, a plataforma investe em melhorias em seu reprodutor de vídeos para competir com sites vizinhos e mesmo recursos que já não são novidades, como Espaços, Roda e escolher quem pode responder a um tuíte seu tornam a experiência ali mais interativa, multimídia e tranquila.

Nem tudo que reluz é ouro

Continua após a publicidade

O Twitter é um bom lugar para conhecer gente nova e participar das mais diversas discussões, mas a plataforma também tem seus defeitos. Confira também quatro motivos para NÃO usar o Twitter.