Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

X-Men mostra prévia de nova fase “de volta ao básico” com estreia em agosto

Por| 04 de Abril de 2024 às 21h11

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

A Era Krakoana, decretada pelo escritor Jonathan Hickman no início de 2019 e que vem terminando agora, veio para reestabelecer os mutantes na Marvel Comics. Nos últimos anos, os X-Men viveram o auge e da utopia mutante, assim como sua completa devastação. E, embora tenha sido um período muito frutífero, foi também bastante complexo, difícil de acompanhar para os novos leitores e até mesmo para os fãs veteranos.

A fase de Hickman exigia muita dedicação dos fãs, porque os dois títulos principais do lançamento da Era Krakoana na verdade se desenrolavam por mais outras dezenas de revistas, de acordo com a necessidade de cada temporada. Além de isso ser um pouco confuso para os leitores que não seguiram desde o início, era também bastante caro seguir tudo, já que eram realmente muitas revistas apenas do cantinho dos X-Men para acompanhar.

Ainda assim, Hickman consegui colocar os X-Men de novo na prateleira da frente da Marvel Comics. Ele restabeleceu vários personagens e reviu a hierarquia de poder dos mutantes entre eles mesmos e em relação ao restante do Universo Marvel; trouxe várias novidades para os títulos X e resolveu problemas cronológicos; e, acima de tudo, deixou a mitologia dos Filhos do Átomo muito mais rica para a Casa das Ideias explorar em suas próximas fases.

Continua após a publicidade

E, como vem confirmando o sucesso da animação revival X-Men ‘97, os fãs estão atualmente em busca de algo mais simples e confortável de acompanhar. Por isso, a previsão é de que a nova fase dos X-Men traga de volta alguns elementos que os leitores identifiquem mais facilmente, uma “volta ao básico”.

Uniformes clássicos e dinâmica de equipe

Depois de um fim de semana no evento nerd WonderCon, a futura escritora de Uncanny X-Men, Gail Simone, explicou um pouco de sua abordagem para a nova série,que será um dos três títulos principais dos X-Men como parte From the Ashes, a nova fase dos mutantes na Marvel.

Além de revelar que haverá quatro novos mutantes introduzidos na série, Simone compartilhou nas redes sociais a arte originalmente revelada durante seu painel na WonderCon, criada pelo artista de Uncanny X-Men, David Marquez.

A página mostra Wolverine sentando na sua motocicleta, enquanto Gambit e Vampira descem do céu e o encontram — parece o reencontro depois de alguma tempo separados, pois ela abraça Logan com certo entusiasmo. Já para notar no próprio título da revista, “Uncanny”, que o nome do principal gibi dos X-Men por anos, que a ideia é mesmo voltar àquela vibe dos X-Men dos anos 1990.

E isso se confirma com os uniformes clássicos de Vampira e Gambit, que também remetem às publicações e animações noventistas. Para completar, esses pequenos relacionamentos internos é que sempre fizeram a dinâmica de equipe funcionar bem, é, aparentemente, eles estão volta.  

Continua após a publicidade

Na nova fase, a Marvel terá três equipes principais de X-Men, localizadas em três cidades diferentes, que terão as histórias contadas em Uncanny X-Men (Nova Orleans), Exceptional X-Men (Chicago) e X-Men (algum lugar remoto do Alasca).

Uncanny X-Men #1 está programado para ser lançado no mercado gringo no dia 7 de agosto.